29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESTADO
02/09/2019 18:02
Atualizado
02/09/2019 18:02

Deputada requer mutirão para regularizar documentos de trabalhadoras rurais

O pedido é da Deputada Isolda Dantas e tem como objetivo assegurar às mulheres da agricultura familiar, assentadas da reforma agrária e tantas outras o acesso a documentos de forma gratuita, na sua localidade, efetivando sua condição de cidadã.
FOTO: EDUARDO MAIA

A deputada Isolda Dantas requereu ao governo estadual, através Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (SEDRAF/RN), a realização de um mutirão para regularizar a documentação das trabalhadoras rurais nos municípios de Luís Gomes e Portalegre.

“O mutirão facilita o acesso das trabalhadoras a documentações básicas, como emissão de identidade, de carteira de trabalho e CPF, fortalecendo a sua autonomia e garantindo o acesso a políticas públicas”, explicou a parlamentar.

O objetivo de Isolda é assegurar às mulheres da agricultura familiar, assentadas da reforma agrária e tantas outras o acesso a documentos de forma gratuita, na sua localidade, efetivando sua condição de cidadã. Mesmo com o foco nas trabalhadoras, o mutirão também atende aos trabalhadores.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário