17 JUN 2024 | ATUALIZADO 17:27
EDUCAÇÃO
05/09/2019 16:08
Atualizado
05/09/2019 16:09

Alunos que participarão do Enade já podem responder Questionário do Estudante

A+   A-  
Documento fica disponível até 21 de novembro. Todos os formandos devem preencher o formulário, mesmo os que pretendem solicitar dispensa da prova. O concluinte que não o fizer fica impossibilitado de colar grau.
Imagem 1 -
FOTO: REPRODUÇÃO

Até o dia 21 de novembro, alunos de cursos superiores que irão graduar ainda este ano e farão o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) preencher o Questionário do Estudantes.

O procedimento faz parte do Enade. O procedimento deverá ser realizado exclusivamente pelo Sistema Enade.

Todos os formandos devem preencher o formulário, mesmo os que pretendem solicitar dispensa da prova. O concluinte que não o fizer fica impossibilitado de colar grau.

O objetivo do questionário é coletar informações sobre o perfil socioeconômico e acadêmico dos participantes.

O Enade é um dos pré-requisitos para a conclusão do curso, colação de grau e aquisição do diploma dos estudantes. Além disso, serve para avaliar os conhecimentos adquiridos ao longo da graduação em relação aos conteúdos previstos nas diretrizes do curso.

Serão avaliados, neste ano, estudantes dos cursos ligados às áreas de Engenharias e Arquitetura e Urbanismo; Ciências da Saúde, Ciências Agrárias; e grau tecnólogo nos cursos superiores de tecnologia nas áreas de produção alimentícia, recursos naturais, militar, áreas de saúde, ambiental e segurança.


Notas

Relativa

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário