21 SET 2019 | ATUALIZADO 13:00
EDUCAÇÃO

Estudantes de Tibau levam a meliponicultura ao Infomatrix Brasil em SC

Ana Amélica e Miriam Lopes, com a proposta de produção de mel de abelha sem ferrão, junto com outros três estudantes de escolas públicas de Tibau viajam nesta segunda-feira (9) para Santa Catarina
08/09/2019 22:39
Atualizado
08/09/2019 23:19
A+   A-  
Imagem 1 -  Meliponicultura é a arte de produzir mel de abelha sem ferrão
Meliponicultura é a arte de produzir mel de abelha sem ferrão

Alunos do município de Tibau estão viajando na próxima segunda-feira, 9, para a cidade de Araranguá, em Santa Catarina, onde acontece de 10 a 13 de setembro a Infomatrix Brasil.

Os alunos, num total de cinco, vão apresentar diversos projetos. Entre eles, o intitulado “A utilização da cera da carnaúba como agente retardante do processo de oxidação das frutas e metais”. 

A defesa desse projeto será feita pelos alunos Isadorah Rafaela da Silva Rodrigues e Anthony Anderson Freitas da Silva, que teve como orientador Victor Silva do Carmo. 

Já o aluno Paulo César da Silva Filho, também recebendo a orientação de Victor Silva do Carmo, vai depender o projeto “Robô amigo brinquedo – RAB-18 Robô para auxiliar no desenvolvimento e aprendizado de crianças com autismo”. 

O projeto “Mesoplast: reutilização de resíduos polímeros naturais e sintéticos na confecção de uma madeira sustentável para embarcações marítimas”, será defendido pela a aluna Ellen Kathely Fernandes Cruz e teve a orientação de Ieda Herculana Felipe dos Santos. 

Outro projeto inscrito trata-se da “Meliponicultura como alternativa de geração de renda para as famílias que residem próximo ao Parque das Carnaubeiras e Vila Nova”, que tem a defesa dos alunos Ana Amélia da Costa Nascimento e Míria Lopes de Souza, recebendo a orientação de Rosinere Ferreira Rebouças e Bruno Elvis Costa Rodrigues. 

Os alunos estão matriculados na Escola Estadual Rui Barbosa, e recebem o apoio da Prefeitura Municipal de Tibau, que está pagando as passagens áreas para os alunos.

Notas

Unicursos 2019

Publicidades

Unicursos em Mossoró MOSSORÓ

Outras Notícias

Deixe seu comentário