21 SET 2019 | ATUALIZADO 14:25
ESTADO

Deputada quer que a pesca artesanal receba mais investimentos do estado

Segundo Isolda Dantas, a pesca artesanal gera 5 vezes mais empregos do que a pesca industrial e é preciso que esta atividade e o pescadores artesanais estejam na agenda de prioridades do estado.
11/09/2019 09:43
Atualizado
11/09/2019 09:43
A+   A-  
Imagem 1 -
FOTO: CEDIDA

Em audiência pública realizada nesta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, foi debatida a situação e as demandas da pesca artesanal no estado, setor que sofre com insuficiências de políticas públicas que acabam por invisibilizar os pescadores artesanais.

A audiência aconteceu por iniciativa da deputada Isolda Dantas, em parceria com a Rede Mangue Mar e Fundo Sociambiental Casa Investindo em Cuidar.

O debate contou com a presença dos movimentos de pescadores , colônias de diversos municípios, além da subsecretaria da pesca do Governo do Estado do RN.

A ideia é buscar a parceria estado-sociedade para solucionar os problemas para a pesca. É preciso que a pesca e pescadores artesanais estejam na agenda de prioridades do estado.

A partir das demandas apresentadas, junto à comissão da Rede Mangue Mar, o mandato da deputada Isolda iniciará diálogos com a secretaria da pesca para tratar de subsídio acerca da inspeção de engenheiros navais nas embarcações de pesca artesanal e realizará também um seminário sobre o PECAFES para tratar do acesso da pesca artesanal ao programa.

“A pesca artesanal é um setor muito importante pro Rio Grande do Norte. Gera 5 vezes mais empregos do que a pesca industrial, importante tanto para o mercado como para a soberania alimentar. Discutimos não só as necessidades deste setor mas, também, soluções junto ao governo do estado, inclusive de forma que o Pecafes, programa de nossa proposição para aquisição de produtos da agricultura familiar, também abrace os pescadores artesanais”, diz Isolda.


Notas

Unicursos 2019

Publicidades

Unicursos em Mossoró MOSSORÓ

Outras Notícias

Deixe seu comentário