28 MAR 2024 | ATUALIZADO 10:18
EDUCAÇÃO
11/09/2019 16:04
Atualizado
11/09/2019 16:07

Conheça Luísa, a primeira Relações Públicas com Down do Brasil

A história de Luísa Camargos será contada em documentário. Ela se tornou a primeira pessoa com síndrome de Down a formar-se em Relações Públicas no Brasil, conforme atesta o Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas de Minas Gerais.
Luísa venceu as limitações do Down.
FOTO: ARQUIVO PESSOAL

Determinada com os estudos e sempre incentivada pela família, a mineira Luísa Camargos, 25, nunca deixou as limitações do dia a dia virarem barreira na sua vida.

Ela se tornou a primeira pessoa com síndrome de Down a formar-se em Relações Públicas no Brasil, conforme atesta o Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas de Minas Gerais.

Em junho deste ano, Luísa concluiu os estudos e defendeu o Trabalho de Conclusão (TCC) “Comunicação nas Organizações”, que abordou a comunicação interna e externa nas organizações do 3º setor.

“Nunca pensei em desistir. Sempre batalhei e minha família foi meu porto seguro”, conta a mineira, alegre, ao relembrar os momentos difíceis na rotina que vivenciou para conciliar terapias e faculdade, atividades que ela fazia nos três turnos do dia.

A sua colação de grau foi no dia 13 de agosto, momento em que a família se reuniu para celebrar a conquista da jovem.

Dona de um entusiasmo e força de vontade notáveis, Luísa está determinada a incentivar outras pessoas com deficiências a lutar pelos seus sonhos. Para isso, ela usa o seu perfil no Instagram @lusrcamargos como espaço de motivação.

“A Luísa quer abrir portas. A missão dela aqui na Terra é muito bonita. Ela veio com Down para se superar e incentivar outras pessoas”, relata, emocionada, a irmã mais velha, Alice Camargos.

O objetivo de Luísa vai além do âmbito profissional que a graduação lhe proporcionou. Apesar de ainda não estar empregada formalmente na área, ela dá palestras e conta com a sua superação para estimular outras famílias a acreditarem nas pessoas com síndrome de Down.

Documentário

A superação de Luísa vai ser contada por meio de um minidocumentário que está em produção em Minas Gerais. O material deve ser disponibilizado em outubro deste ano, na internet e nas redes sociais.

“É um documentário curto, mas emocionante. Ficou lindo! Quanto mais pessoas assistirem é melhor para a visibilidade da doença e para inspirar outras pessoas”, afirma, orgulhosa, a irmã Alice.

O trailer do minidocumentário pode ser visto aqui: https://www.instagram.com/p/B1tthPiHqDV/



Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário