23 ABR 2024 | ATUALIZADO 10:26
ESTADO
11/09/2019 16:26
Atualizado
11/09/2019 16:31

Exército entrega 17 poços artesianos em 7 cidades do Rio Grande do Norte

Os poços são fruto da Operação Semiárido, que tem a missão de minimizar os efeitos da seca na região. Em todo o Nordeste, foram mais de 300 poços entregues pelos militares.
FOTO: DIVULGAÇÃO/EXÉRCITO BRASILEIRO

Nesta quarta-feira (11) o Exército Brasileiro divulgou a conclusão e entrega de de mais de 300 poços artesianos em sete estados do Nordeste, fruto da chamada Operação Semiárido, que tem a missão de minimizar os efeitos da seca na região.

Do total, 17 poços foram construídos no Rio Grande do Norte. O trabalho foi coordenado pelo Comando do 1º Grupamento de Engenharia.

No RN, os poços foram construídos nos municípios de Luís Gomes (6), Carnaúba dos Dantas (4), Equador (2), Lucrécia (2), Frutuoso Gomes (1), Jaçanã (1) e Serrinha dos Pintos (1).

“Por ser uma região com pouca incidência de chuva, com grandes taxas de evaporação, devido ao clima local, o Semiárido nordestino tem emergência por água. Com a escassez do recurso hídrico, a busca na região passa a ser por água subterrânea. Por isso a necessidade de perfuração de poços artesianos para suprir as demandas das comunidades locais”, ressaltou a assessoria de comunicação do Exército.

OPERAÇÃO SEMIÁRIDO

Iniciada em 2016, a Operação Semiárido foi resultado de uma parceria entre o Exército Brasileiro e o Ministério do Desenvolvimento Regional.

O principal objetivo consiste em fazer com que determinadas comunidades do Semiárido deixem de depender da água proveniente de caminhões-pipa e passem a ter sua própria subsistência hídrica.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário