24 ABR 2024 | ATUALIZADO 11:34
ESTADO
12/09/2019 10:17
Atualizado
12/09/2019 10:20

Seap/RN conclui realocação de detentos e fechamento de CDPs no estado

Nesta quarta (11) foram transferidos 117 internos que estavam no CDP de Macaíba para a Cadeia Pública de Ceará-Mirim. A transferência recente se soma a outros 134 presos provisórios que estavam no CDP de Parnamirim e mais 71 detidos no CDP Natal Zona Sul.
FOTO: DIVULGAÇÃO

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária do RN concluiu a série de transferências dos centros de detenção provisórios da Grande Natal, nesta quarta-feira (11), quando removeu 117 internos que estavam no CDP de Macaíba para a Cadeia Pública de Ceará-Mirim.

A transferência recente se soma a outros 134 presos provisórios que estavam no CDP de Parnamirim e mais 71 detidos no CDP Natal Zona Sul, encerrando a atividade com este objetivo nestas unidades prisionais.

Esses internos foram removidos para o Presídio Estadual de Parnamirim (PEP) e Cadeia Pública de Ceará-Mirim.

Veja mais:

Seap fecha CDP e transfere 134 internos para presídio de Parnamirim


O CDP Natal necessita de obras estruturantes e a ideia é transformar o prédio na Central de Monitoramento Eletrônico, responsável pelas tornozeleiras eletrônicas utilizadas por detentos do regime semiaberto.

Já o prédio onde funcionava o CDP Parnamirim será transformado em Centro de Triagem da Grande Natal e o de Macaíba abrigará uma unidade da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac).

Devido a medida, a Seap/RN está providenciando a relocação dos servidores destas unidades que tiveram as atividades encerradas dentro do próprio sistema prisional, enquanto que a Ouvidoria da Secretaria entrará em contato com os familiares dos detentos removidos.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário