23 OUT 2024 | ATUALIZADO 16:51
ESTADO
CEZAR ALVES
17/09/2019 17:23
Atualizado
17/09/2019 17:57

Fogo já ameáça Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis em Patu

“A situação é muito crítica, porque o fogo está incontrolável”, lamenta o padre Luiz Telmo. O fogo começou na mata da serra de Patu por volta das 15h desta segunda-feira, dia 16, e rapidamente se espalhou, principalmente devido a folhagem seca e o vento forte.
Fogo já ameaça Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis em Patu. O vereador João Gentil, de Mossoró, que é ambientalista, foi para Patu acompanhar pessoalmente o trabalho para apagar as chamas e enviou um relato exclusivo para o MOSSORÓ HOJE.
FOTO: REPRODUÇÃO

O fogo avança na Serra do Lima, em Patu-RN, e já representa uma grave ameaça ao Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis. A informação é do vereador João Gentil, de Mossoró, que foi para Patu acompanhar pessoalmente o trabalho para apagar as chamas.

“A situação é muito crítica, porque o fogo está incontrolável”, lamenta o padre Luiz Telmo. O fogo começou na mata da serra de Patu por volta das 15h desta segunda-feira, dia 16, e rapidamente se espalhou, principalmente devido a folhagem seca e o vento forte.

Bombeiros de Pau dos Ferros, Caicó e Catolé do Rocha somam esforços com dezenas de moradores da cidade de Patu e municípios vizinhos para conter as chamas. Durante a madrugada desta terça-feira, os bombeiros suspenderam os trabalhos.

O padre Luiz Telmo disse no início da manhã desta terça-feira, 17, que as chamas baixaram durante a madrugada, mas logo no início da manhã, voltaram a avançar com força na direção do Santuário do Lima. Ele pediu ajuda da população para ajudar a pagar o fogo.


No início da tarde, a reportagem do MOSSORÓ HOJE acompanhou matéria da TV Patu, novamente com o padre Luiz Telmo, relatando que o fogo continuava avançando. Já por volta das 16h, o vereador João Gentil, que é ambientalista, foi pessoalmente ao local.

Em vídeo exclusivo para o MOSSORÓ HOJE, o vereador disse que a situação na Serra de Patu é extremamente grave. “O que está sendo mostrado não é 10% do que está acontecendo aqui. Não é só a vegetação seca, são também os animais nativos ameaçados”, diz Gentil.

O padre Luiz Telmo, na mesma ocasião, ressaltou que o fogo está incontrolável e o medo agora é que destrua o Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis. “Eu liguei para o senador Jean Paul Prates e outras autoridades do Governo pedindo reforço”, diz João Gentil.

“Realmente o Santuário do Lima está correndo perigo”, diz o secretário Michel Holanda. “A gente pede ajuda das autoridades, o máximo que puder, porque o fogo já está cercando toda a região do Santuário. A gente está pedindo mais ajuda das autoridades”, diz.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário