25 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:33
MOSSORÓ
DA REDAÇÃO
20/09/2019 16:15
Atualizado
20/09/2019 16:15

Comunidade Renascer realiza II Mutirão de Urologia neste sábado, 21

O mutirão tem como objetivo orientar o público masculino a respeito do câncer de próstata, que é o segundo tipo mais comum entre os homens. A ação é voltada para homens com idades entre 50 a 75 anos e terá início às 8h.
FOTO: REPRODUÇÃO

Na manhã deste sábado (21) será realizado o II Mutirão de Urologia no combate ao câncer de próstata, em Mossoró.

A ação é uma realização da Comunidade Católica Renascer, com o objetivo de orientar o público masculino a respeito do câncer de próstata, que é o segundo tipo mais comum entre os homens, mas que, se descoberto na fase inicial, possui uma grande chance de cura.

O mutirão é voltado para homens com idades entre 50 a 75 anos e vai contar com a participação voluntária de três médicos urologistas que irão realizar 75 consultas gratuitas.

Os pacientes que desejarem participar do mutirão devem ir ao local, das 8h às 11h30, levando o exame PSA para que os médicos de plantão no local possam analisar. O exame ajuda o médico a diferenciar as condições da próstata.

Não é necessário agendar a consulta. Basta chegar cedo ao local e garantir a ficha de atendimento que será entregue pelos estudantes de Medicina da Ufersa que também estarão participando voluntariamente da ação.

A entrada no mutirão é gratuita, mas a equipe da Comunidade Renascer pede que os participantes levem 1kg de alimento não perecível para ser doado, posteriormente, a instituições de caridade.

O II Mutirão de Urologia será realizado na Rua Estudante Luiz Antônio da Costa, 19, bairro Santo Antônio.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário