25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
ESTADO
20/09/2019 16:43
Atualizado
21/09/2019 07:53

Fuzileiros realizam treinamento e prestação de serviços em Messias Targino

Aproveitam a estadia na cidade para ministrar palestras de civismo nas escolas, prestar serviços de saúde a comunidade, durante todo o mês de setembro
As atividades da Marinha do Brasil em Messias Targino, que inclui treinamento e sobrevivência na caatinga, além de prestação de serviços de saúde educação a comunidade, serão realizadas anualmente, no mês de setembro.

O município de Messias Targino, que tem pouco mais de 5 mil habitantes na região Oeste do Rio Grande do Norte, é o primeiro na região Nordeste a ser escolhido para receber centenas de fuzileiros navais em treinamento de combate e de sobrevivência na área de caatinga.

Aproveitando a estadia no território do município, os profissionais de saúde da Marinha do Brasil realizam mutirões de atendimento à população, assim como os profissionais de educação realizam palestras destacando o civismo nas escolas do município.

Diego Dantas disse que adorou a proposta. Disse que assistiu as palestras e que quando crescer vai se inscrever para ingressar na Marinha. O pecuarista Francisco Alves Fernandes disse que ficou impressionado com a presença da Marinha e vê tudo com bons olhos.

“É uma boa para corrigir as pessoas, ajeitar as escolas, para a comunidade e as pessoas da sociedade”, disse Francisco Alves, acrescentando que esteve no desfile militar (o primeiro na história da cidade) e que gostou muito e espera que as forças armadas voltem a cidade.

A Secretaria de Educação de Messias Targino, Lidiane Fernandes, disse que gostou muito porque os militares deram uma aula de civismo nas sete escolas do município, prestaram serviços de saúde e emocionou a população com um desfile magistral no dia 9 de setembro.

Desfile em Messias Targino


“Foi muito ótimo. Foi muito bom. Foi uma maravilha. Nunca tinha assistido um desfile tão bonito quanto o que vi aqui semana retrasada aqui em Messias Targino. Muito bem organizado”, conta o aposentado José Jacson de Lira, de 68 anos.

O Capitão Cunha explicou que o projeto é desenvolvido pela Marinha do Brasil e a Prefeitura Municipal de Messias Targino, para levar civismo aos estudantes do município, saúde a população local e também proporcionar o treinamento na área de caatinga aos fuzileiros.

O treinamento de combate e sobrevivência dos militares na área de caatinga aconteceu na zona rural, numa área afastada cerca de 10 km da área urbana.



As atividades da Marinha do Brasil em Messias Targino serão realizadas anualmente, no mês de setembro. “A Marinha aproveita este ambiente de caatinga para treinar suas forças, então, a Marinha, pelo Corpo de Fuzileiros Navais, enviou 182 fuzileiros navais para se adestrar neste ambiente de caatinga, como encontrar e preparar alimentos, assim com realizar operação de combate neste ambiente”, conta o capitão Cunha.

Além das palestras, do atendimento de saúde e o treinamento dos militares, a Marinha do Brasil também recupera a estrutura das escolas e ginásios de esportes, melhora a situação elétrica, hidráulica e de refrigeração dos prédios públicos.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário