19 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
ESTADO
CEZAR ALVES
20/09/2019 18:01
Atualizado
20/09/2019 18:23

Fátima Bezerra visita trabalho do Corpo de Bombeiros na Serra do Lima, em Patu

Bombeiros e voluntários estão trabalhando desde a tarde de segunda feira passada para apagar o incêndio na região de mata serrana ao lado do Santuário do Nossa Senhora dos Impossíveis.
Fátima Bezerra visita trabalho do Corpo de Bombeiros na Serra do Lima, em Patu. O fogo já foi controlado, mas os bombeiros irão permanecer no local, monitorando e prevenindo novas ameaças.
FOTO: DIVULGAÇÃO

A Governadora Fátima Bezerra foi pessoalmente acompanhar a conclusão do trabalho do Corpo de Bombeiros e voluntários no combate ao incêndio que destruiu a mata nativa da Serra do Lima, no município de Patu, no Oeste do Rio Grande do Norte.

O comandante Monteiro Junior, junto com o padre Luis Telmo, do Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, e o prefeito Rivelino Câmara, mostraram a governadora a extensa área que foi devastada pelo fogo e como foi o trabalho dos Bombeiros e voluntários.

A deputada Isolda Dantas também acompanhou a governadora na visita a Serra do Lima. Monteiro Junior mostrou a governadora Fátima Bezerra um gráfico com o número de focos de incêndio combatidos e o dia que a situação ficou realmente crítica.


O prefeito Rivelino Câmara disse que o fogo começou na tarde de segunda-feira, dia 16. Ele tratou de acionar as autoridades, através do Senador Jean Paul Prates. Em reunião em Natal com o senador e a governadora Fátima Bezerra, foi determinado a vinda do reforço para Patu.

Ao todo, mais de 50 homens e mulheres do Corpo de Bombeiros foram designados para Patu, para atuarem em parceria com os voluntários no combate as chamas. Os bombeiros mostraram que o trabalho de combate era difícil devido as dificuldades de acesso.

O padre Luis Telmo falou da mobilização das autoridades e também da população da região, seja com mão de obra ou se doando voluntário para atuar junto com os bombeiros na mata. O religioso enalteceu a solidariedade do povo para evitar algo pior na Serra do Lima.

O prefeito Rivelino Câmara, junto com o Corpo de Bombeiros e também autoridades do IBAMA e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, fala em medidas adotadas para reduzir as chances de acontecer novos incêndios e de recuperação da área devastada.

A governadora Fátima Bezerra, através de sua assessoria, deve divulgar uma nota sobre o que testemunhou na Serra do Lima, em Patu, ainda nesta sexta-feira.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário