24 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
MOSSORÓ
20/09/2019 18:21
Atualizado
20/09/2019 18:22

Prefeitura de Mossoró amplia postos de vacinação antirrábica

Os novos postos poderão ser acessados pela população do dia 23 a 27 de setembro. Dia 28 acontece o dia D da vacinação, quando as vacinas estarão disponíveis em todas as UBSs da zona urbana e rural da cidade.
FOTO: REPRODUÇÃO

A Prefeitura de Mossoró anunciou a ampliação dos postos de vacinação contra raiva na cidade. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, o objetivo é ampliar o acesso à vacina antirrábica em cães e gatos.

Os pontos vão ficar instalados de 23 a 27 de setembro e depois devem chegar a outros locais do Município, que são escolhidos por questões estratégicas visando atender ao maior número de pessoas.

No sábado, dia 28, acontece o dia D da vacinação, quando as vacinas estarão disponíveis em todas as UBSs da zona urbana e rural da cidade.

A vacina contra raiva é exclusiva para cães e gatos. Os animais devem ser vacinados a partir dos 3 meses de vida. Fêmeas gestantes ou que estejam amamentando também devem ser vacinadas.

A imunidade da vacina é válida por um período de um ano e os tutores dos animais devem comparecer todos os anos na Campanha Antirrábica para garantirem uma proteção contínua.


CONFIRA OS PONTOS DE VACINAÇÃO

- Santo Antônio, UBS Chico Costa, 7h30 às 13h, vizinho a UPA do Santo Antônio, de segunda a sexta-feira por tempo determinado.

- Belo Horizonte, UBS Marcos Raimundo Costa, 7h às 13h, de segunda a sexta-feira por tempo determinado.

- Ilha de Santa Luzia, UBS Antônio Camilo, 14h às 17h, de segunda a sexta-feira por tempo determinado.

- Santa Delmira, ao lado da Escola Municipal Marineide Pereira da Cunha, 14h às 17h, segunda a sexta-feira por tempo determinado.

- Sumaré, vizinho a UBS Vereador Lahyre Rosado, 14h às 17h, segunda a sexta-feira por tempo determinado.

- Redenção, ao lado da Escola Municipal Alcides Manoel de Medeiros, 14h às 17h, segunda a sexta-feira por tempo determinado.

- Centro Administrativo, 7h30 às 11h e 13h30 às 17h, ponto fixo, localizado no Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo, rua Pedro Alves Cabral, n° 01, Aeroporto.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário