21 OUT 2019 | ATUALIZADO 15:53
ESTADO

Isolda solicita inclusão de grávidas e nutrizes no Programa do Leite Potiguar

Para a deputada é importante a inclusão dessas mulheres “considerando que a gestante precisa nutrir-se bem para garantir o crescimento e desenvolvimento do feto, bem como as nutrizes necessitam de alimentação adequada para a devida amamentação”.
07/10/2019 12:13
Atualizado
07/10/2019 12:14
A+   A-  
Imagem 1 -
FOTO: CEDIDA

A deputada Isolda Dantas protocolou requerimento solicitando ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho Habitação e da Assistência Social (SETHAS), providências para a inclusão de mulheres grávidas e nutrizes como beneficiárias do Programa do Leite Potiguar.

Atualmente, o Programa do Leite contempla somente famílias inseridas no Cadastro Único, em situação de extrema pobreza, que possuem três ou mais pessoas na família com presença de crianças (de 2 a 7 anos) ou idosos (a partir de 60 anos).

Contudo, de acordo com a deputada, é necessário que o programa seja ampliado de modo a vir a contemplar, também, as grávidas e nutrizes.

“Entendemos ser importante inserir as mulheres grávidas e nutrizes, considerando que a gestante precisa nutrir-se bem para garantir o crescimento e desenvolvimento do feto, bem como as nutrizes necessitam de alimentação adequada para a devida amamentação dentre outros fatores, que mulheres em situação de vulnerabilidade social terminam por não conseguir nutrir-se bem ou está em boas condições para amamentar seus filhos”, justificou a parlamentar.

O Programa do Leite Potiguar é um programa de segurança alimentar, que distribui 5 litros de leite por semana para famílias em situação de vulnerabilidade social. Além disso, o programa tem outros objetivos como incentivar a cadeia produtiva do leite.


Notas

Santa Luza

Publicidades

Eleições 2020 MOSSORÓ

Outras Notícias

Deixe seu comentário