22 NOV 2019 | ATUALIZADO 20:23
ESTADO

Bombeiros continuam trabalho de combate ao incêndio na serra de Portalegre

Já são oito dias de trabalho intenso, de mais de 40 militares, para combater todos os focos do incêndio. Desde que o fogo começou, os bombeiros trabalham dia e noite para debelar as chamas que atingem a serra.
14/10/2019 18:59
Atualizado
14/10/2019 19:03
A+   A-  
Imagem 1 -
FOTO: DIVULGAÇÃO

O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte (CBMRN) continua no combate ao incêndio florestal na Serra de Portalegre. Já são oito dias de trabalho intenso com mais de 40 militares no local.

Desde que o fogo começou, os bombeiros trabalham dia e noite para debelar as chamas que atingem a serra.

No entanto, os militares enfrentam dificuldade para acessar os focos devido a topografia e a mata fechada. Máquinas foram utilizadas para auxiliar na abertura de estradas e aceiros.

“Conseguimos controlar todos os focos que estávamos combatendo desde a semana passada. No entanto, surgiu um novo incêndio em uma serra vizinha e já escalamos todo efetivo para o local”, disse o Tenente-Coronel Bezerra, diretor de engenharia e operações do CBMRN.

Desde a quarta-feira da semana passada (9), o CBMRN deflagrou a operação Abrace o Meio Ambiente (AMA), com o objetivo de intensificar os esforços no combate a incêndios florestais no Rio Grande do Norte.

No mesmo dia, o Governo do Rio Grande do Norte decretou situação de emergência nos municípios de Portalegre e Viçosa, com validade de 90 dias, por causa do aumento do número de incêndios florestais na região.

O documento permite ao Corpo de Bombeiros contratar, com dispensa de licitação, as obras e os serviços necessários a mitigar as consequências provocadas pelos incêndios, além de compra de materiais e equipamentos para combate às queimadas.

Também poderão ser adotadas medidas preventivas junto aos municípios, dentre elas a formação e treinamento de brigadas de incêndio e ações educativas para a população.

Veja mais:

Governo decreta situação de emergência por incêndio em Portalegre e Viçosa



Notas

Compra Notebook

Publicidades

Novas inscrições MOSSORÓ

Outras Notícias

Deixe seu comentário