24 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:35
MOSSORÓ
16/10/2019 09:23
Atualizado
16/10/2019 09:24

Prefeitura define últimos pontos de vacinação da Campanha Antirrábica

A campanha nacional termina neste sábado (19). A vacina contra raiva é exclusiva para cães e gatos, que devem ser vacinados a partir dos 3 meses de vida; confira os pontos de vacinação.
FOTO: REPRODUÇÃO

A Secretaria de Saúde definiu os últimos pontos extras de vacinação antirrábica em cães e gatos na cidade com o objetivo de ampliar o acesso à vacina na última semana da Campanha de Vacinação Antirrábica no município de Mossoró.

De acordo com a Prefeitura, até a sexta-feira (18), os servidores da Secretaria de Saúde estarão percorrendo, de porta a porta, os bairros Nova Vida, Liberdade 2, Promorar, Independência, Integração, Favela do Fio, Lagoa do Mato, Belo Horizonte (Rua João Damázio) e Alagados (Papoco) para vacinar os cães e gatos dos mossoroenses que moram nesses locais.

O trabalho também vai acontecer nas seguintes zonas rurais: Sítio Agrovila Apodi Apama, Paulo Freire, Montana, Real, Córrego Mossoró, Poço dos Bois e Lajinha.

Os mossoroenses também podem encontrar a vacina antirrábica até o dia 19 de outubro, no Centro de Controle de Zoonoses, das 7h30 às 11h e 13h30 às 17h. O CCZ está localizado no Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo, rua Pedro Alves Cabral, n° 01, Aeroporto.

A vacina contra raiva é exclusiva para cães e gatos. Os animais devem ser vacinados a partir dos 3 meses de vida. Fêmeas gestantes ou que estejam amamentando também devem ser vacinadas.

A imunidade da vacina é válida por um período de um ano e os tutores dos animais devem comparecer todos os anos na Campanha Antirrábica para garantirem uma proteção contínua.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário