23 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:23
MOSSORÓ
CEZAR ALVES
21/10/2019 16:05
Atualizado
21/10/2019 16:48

ITEP prepara 1º seminário para discutir suicídios na região Oeste do RN

Especialistas vão expor o perfil dos casos de suicídios e especialistas em psiquiatria e psicologia vão apresentar a visão técnica do quadro.
ITEP prepara 1º seminário para discutir suicídios na região Oeste do RN. A diretora local do ITEP, Wberlhane Pereira, diz que o ITEP tem dados ricos pode subsidiar o Estado no desenvolvimento de políticas públicas
FOTO: ARQUIVO PESSOAL

O Instituto Técnico-científico de Perícia (ITEP-Mossoró) prepara a realização do 1º Seminário do Cuidado Com a Vida. O evento acontecerá às 9 horas do dia 24 deste mês de outubro, no Auditório da II Regional de Saúde de Mossoró-RN. A programação é aberta ao público.

A diretora do ITEP Mossoró, Wberlhane Pereira da Silva, presidirá a abertura dos trabalhos e em seguida os peritos criminais Marcos Daian e Roberto Lícia farão uma exposição destacando o perfil dos casos suicídios na região Oeste de Mossoró.

“É de suma importância discutir esse tema o ano inteiro. E o Instituto Técnico é um órgão riquíssimo em dados, e é nossa responsabilidade realizar pesquisas, que subsidiem o estado no desenvolvimento de políticas públicas”, destaca a diretora Wberlhane Pereira.

Em seguida haverá uma mesa redonda com a média psiquiatra Geilne Alves Queiroz, da Secretaria Estadual de Saúde perita oficial do ITEP do RN, além da médica psicóloga Neide Rebouças, especialista em Logoterapia Existencial.

“Nosso intuito é mostrar a sociedade que o suicídio é uma realidade no nosso estado, é precisamos entender porque isso acontece e procurar meios estritamente técnico para barrar estes suicídios”, concluiu a diretora da coordenação regional do ITEP, em Mossoró.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário