29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
EDUCAÇÃO
22/10/2019 15:22
Atualizado
22/10/2019 15:26

MEC anuncia criação de um banco de dados nacional dos estudantes

Os dado serão fornecidos pelas instituições de ensino. No SEB estão contidas as informar dos dos estudantes e professores, tais como o número de matrícula, a frequência do aluno, histórico escolar, dentre outras.
FOTO: REPRODUÇÃO

Nesta segunda-feira (21), o Ministério da Educação (MEC) anunciou a criação do Sistema Educacional Brasileiro  (SEB), uma iniciativa inédita que visa a criação de um banco de dados nacional dos estudantes. Além disso, com o  sistema, as informações vão subsidiar a emissão da ID Estudantil. 

As instituições de ensino precisam indicar um representante para abastecer o sistema e com isso, informar os  dados pessoais do corpo docente e discente dos estabelecimentos de ensino; a matrícula e a frequência do aluno;  histórico escolar do estudante, além de outras informações relacionadas com a formulação, a implementação, a  execução, a avaliação e o monitoramento de políticas públicas. 


ID ESTUDANTIL

A ID Estudantil é a carteira do estudante – física ou digital – que vai ser lançada dentro de 46 dias. Nela, há  informações do aluno como nome completo, foto recente, número do CPF, data de nascimento e nível ou  modalidade de educação e ensino.

A ID poderá ser utilizada por todos os estudantes da educação básica,  profissional, tecnológica e superior. Com o documento, os estudantes têm direito a pagar meia-entrada em shows, teatros e demais eventos culturais.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário