25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
MOSSORÓ
Da redação
08/09/2015 11:57
Atualizado
14/12/2018 08:49

Câmara Municipal discute situação do ITEP Mossoró nesta quinta

Na próxima quinta-feira, 10, a Câmara Municipal de Mossoró (CMM) realizará audiência pública para debater a situação do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) de Mossoró.
Arquivo

Na próxima quinta-feira, 10, a Câmara Municipal de Mossoró (CMM) realizará audiência pública para debater a situação do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) de Mossoró e buscar uma alternativa para as deficiências do órgão. A proposição é do vereador Genivan Vale (Pros).

Para o encontro, foram convidados a Secretária de Estado da Segurança Publica e Defesa Social, Kalina Leite; o diretor geral do Itep, Odair de Souza; o subcoordenador regional do Itep de Mossoró, Francisco Ediberto Rodrigues; o Presidente do Sindicado dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN), Paulo Cesar de Macedo, servidores do Instituto, autoridades e a população em geral.

Atualmente, o Itep enfrenta diversas dificuldades que refletem na qualidade do atendimento oferecido à população. Número insuficiente de servidores e estrutura deficitária são alguns dos problemas vivenciados pelo órgão. “Para se ter uma ideia, o Itep possui apenas uma equipe por plantão para atender 67 municípios”, declara Genivan Vale.

Na oportunidade, também será debatido a implantação do Estatuto do Itep, que foi umas das principais reivindicações da última greve da categoria. A minuta do documento está pronta e aguarda somente que seja encaminhada à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (AL/RN) para apreciação e votação.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário