24 JAN 2025 | ATUALIZADO 12:43
ESTADO
26/10/2019 13:36
Atualizado
26/10/2019 13:39

Prefeitura informa que praias de Tibau estão liberadas para banho

Secretário Mario Ilo, de Agricultura e Meio Ambiente, informou que mantém equipes atentas para detectar e remover, no caso de aparecer manchas de óleo como ocorre em outras região do Nordeste
Mário Ilo (à esq.) conversando com a equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente sobre os cuidados com o litoral do município em função do desastre ambiental na costa Brasileira com óleo

Na manhã desta sexta-feira, 25, aconteceu reunião na Prefeitura Municipal de Tibau envolvendo as secretariais municipais de Agricultura e Meio Ambiente, Chefe de Gabinete – que também é da Defesa Civil Municipal – Saúde, Vigilância Sanitária, Obras, Educação e com equipe do núcleo de saúde da Secretaria de Estadual da Saúde Pública (SESAP).

O objetivo foi discutir e planejar estratégias de ações preventivas, caso a praia de Tibau venha a ser atingida com volume maior das manchas de óleo que vem atingindo a costa nordestina. 

De acordo com Mário Ilo, secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, o município está atento para atuar caso haja necessidade de ações de recolhimento e armazenamento do material, e consequentemente, ser encaminhado para os órgãos competentes com relação seu destino, mas até o momento não existe anormalidades que comprometam o uso da praia. 

Ainda segundo Mário Ilo, no início da semana a Prefeitura de Tibau, via secretarias e demais órgãos estarão desenvolvendo ações diversas, seja de monitoramento e de informações para deixar as pessoas informadas sobre o que pode e o que não pode ser feito, em caso de se depararem com fragmentos de óleo nas praias. 

“Informamos que as praias do nosso litoral tibauense estão totalmente liberadas para banhos e outras atividades do tipo pesca e esportes náutico”, garantiu o secretário. 

Ele ainda ressaltou que o consumo de frutos do mar também não recebeu nenhum tipo de restrição até o momento. “E estamos torcendo para que assim permaneça”, pontuou Mário Ilo. 

Já o chefe da Defesa Civil no município de Tibau, Luiz Nazareno, informou que juntamente com uma patrulha da Marinha percorreram toda orla marítima de Tibau, sendo que não constataram nenhuma anormalidade. 

Nazareno faz recomendação aos pescadores e banhistas, assim como qualquer pessoas que por ventura se deparem com fragmentos ou manchas de óleo, primeiramente devem evitar qualquer contato com o material, e, imediatamente ajudar mandando informações para os seguintes contatos: (SOS - 9.9182-6664); (Cleiton – 9.9182-7145); (Prefeitura – 3326-2228); (Mário Ilo – 9.9818-4345).

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário