26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
MOSSORÓ
Da redação
09/09/2015 06:17
Atualizado
14/12/2018 03:24

Mossoró intensifica preparativos para ?Festa da Liberdade?

Além do Auto e Cortejo, o evento contará com apresentações musicais com artistas locais, caminhada entre outras atividades
Cezar Alves

A Secretaria Municipal da Cultura intensifica os preparativos para a Festa da Liberdade 2015. O evento contará com os tradicionais Cortejo e Auto da Liberdade, duas atividades que marcam o mês de setembro em Mossoró.

A secretária da Cultura, Isolda Dantas, afirma que foi realizado um chamamento público para selecionar a companhia de teatro e o diretor-geral responsáveis pelo desenvolvimento do Auto da Liberdade neste ano. A Cia Bagana de Teatro foi selecionada para coordenar a realização do espetáculo, que terá como diretor-geral Nonato Santos, também escolhido através do chamamento público.

“A seleção foi feita através de uma comissão formada por Etevaldo Almeida, Joana D’arc, Genildo Costa e Viviana Mesquita, que avaliou uma série de documentos. Os selecionados são responsáveis pela montagem do Auto da Liberdade neste ano”, informou a secretária.

O espetáculo, que reconta a história do primeiro voto feminino da América Latina, abolição dos escravos cinco anos antes da Lei Áurea, Motim das Mulheres e resistência à invasão do bando de Lampião, será encenado de 23 a 25de setembro no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

“Mesmo com a crise econômica que afeta Mossoró e o país inteiro, resolvemos realizar a Festa da Liberdade preservando suas principais expressões. Além do Auto e Cortejo, teremos shows musicais com artistas locais, caminhada histórica, entre outras atividades”, concluiu Isolda Dantas.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário