13 NOV 2019 | ATUALIZADO 20:15
NACIONAL

Jean Paul repudia fake news praticadas contra os governos do PT

O senador rebateu notícias falsas informando que, nas gestões petistas, o BNDES tenha financiado obras no exterior. “O BNDES nunca financiou obras de outros países. Ele apenas financiou projetos de empresas nacionais no exterior, que geraram mais de 800 mil empregos diretos e indiretos no país”, disse.
05/11/2019 15:37
Atualizado
05/11/2019 16:14
A+   A-  
Imagem 1 -  O senador Jean Paul Prates rebateu notícias falsas informando que, nas gestões petistas, o BNDES tenha financiado obras no exterior.
O senador Jean Paul Prates rebateu notícias falsas informando que, nas gestões petistas, o BNDES tenha financiado obras no exterior.
FOTO: REPRODUÇÃO

Nesta terça-feira (5) o senador Jean Paul Prates repudiou fake news praticadas contra os governos do Partido dos Trabalhadores.

Ele leu publicação no próprio site do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para rebater acusações de que, nas gestões petistas, o banco tenha financiado obras no exterior.

Segundo o parlamentar, notícias falsas são veiculadas diariamente nas redes sociais para atacar o PT. Algumas delas têm como tema a falsa acusação de que o partido financiou obras em Cuba e na Venezuela com dinheiro do BNDES.

Jean Paul esclareceu que nos governos dos presidentes Lula e Dilma Rousseff o BNDES financiou apenas a exportação de produtos e serviços de engenharia de empresas brasileiras para obras em outros países.

“O BNDES nunca financiou obras de outros países. Ele apenas financiou projetos de empresas nacionais no exterior”, disse.

Ao contrário do que frequentemente é noticiado, o banco financia exportações de empresas brasileiras para mais de 40 países, sendo os Estados Unidos o principal destino das cargas e dos serviços das empresas no exterior.

Prates lembrou ainda que no ano passado, em entrevista à Jovem Pan, o ex-presidente do BNDES no governo Temer, Paulo Rabello de Castro, apresentou uma publicação intitulada “Livro Verde” que desmontou as mentiras inventadas para criminalizar a instituição.

A publicação mostrou que mais de 4 mil fornecedores brasileiros foram beneficiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social no exterior, sendo gerados mais de 800 mil empregos diretos e indiretos.

“Esses dados acabam com as fakes news. Vamos parar de atribuir aos governos do PT coisas que não aconteceram. Atentar contra a verdade não vai ser admitido por mim. Essas notícias falsas atrapalham o próprio rendimentos do banco”, finalizou.


Notas

Compra Notebook

Publicidades

Eleições 2020 MOSSORÓ

Outras Notícias

Deixe seu comentário