13 NOV 2019 | ATUALIZADO 20:15
POLÍCIA

Com nova proposta do Governo, Polícia Civil suspende "Operação Zero"

A proposta do Governo, que foi negociada durante todo o dia desta terça-feira, precisa ser aprovada pelo Comitê Gestor do Governo do Estado; Com o fim do movimento, as delegacias voltam a funcionar nesta quarta-feira, 6
05/11/2019 23:36
Atualizado
05/11/2019 23:41
A+   A-  
Imagem 1 -  Representantes dos policiais civis e do Governo do Estado negociaram por todo o dia desta terça-feira e voltam a sentar a mesa de negociação na próxima quinta-feira
Representantes dos policiais civis e do Governo do Estado negociaram por todo o dia desta terça-feira e voltam a sentar a mesa de negociação na próxima quinta-feira

Os policiais civis do Rio Grande do Norte se reuniram em Assembleia Geral, na noite desta terça-feira, 5, e decidiram suspender o movimento iniciado pela manhã.

O Governo do Estado, em Nota, informa que está confiante que os policiais civis vão aceitar a proposta que está negociada e encerrar o movimento.

Ficou deliberado que, na próxima quinta-feira, 7, será realizado um grande ato para aguardar o desfecho das negociações com o Governo do Estado.

Será na próxima quinta que o Governo volta a se sentar com os representantes dos policiais civis. Os policiais Civis, por sua vez, preparam uma grande mobilização para pressionar o governo do Estado.

Durante todo o dia desta terça-feira, a diretoria do Sindicato esteve reunida com a Secretaria de Administração, Virgínia Ferreira, com o Secretario de Segurança, Coronel Araújo, e a Delegacia Geral Ana Claudia Saraiva.

Pela manhã, o Governo chegou a colocar na mesa duas propostas distintas, porém, após vários apontamentos do SINPOL-RN, a equipe do Executivo apresentou uma terceira proposta, que foi apreciada pela categoria e aprovada nesta noite.

“Como essa proposta também passará pelo crivo do Comitê Gestor do Governo do Estado, os policiais civis decidiram suspender o movimento nesta quarta-feira, 6. Na quinta-feira, voltaremos a nos reunir em um grande ato no Centro Administrativo. Na ocasião, ficou acordado que, às 8h, o Governo nos trará a definição da proposta baseada no entendimento construído”, explica Nilton Arruda.

O presidente do SINPOL-RN completa: “tivemos um dia extremamente cansativo, mas a categoria decidiu por flexibilizar ao máximo, cedeu na maioria dos pontos e, agora, espera que o Governo concretize a proposta elaborada. Além dos fatores técnicos, existe a questão política, que a própria governadora precisa se posicionar até a quinta-feira para concluirmos esta fase da negociação e avançarmos na reestruturação da carreira”.

Com a suspensão do movimento, as delegacias voltam a funcionar normalmente em todo o Rio Grande do Norte nesta quarta-feira.

Notas

Compra Notebook

Publicidades

Eleições 2020 MOSSORÓ

Outras Notícias

Deixe seu comentário