29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESTADO
07/11/2019 18:17
Atualizado
07/11/2019 18:18

Audiência na AL vai debater soluções para o desastre ambiental no litoral do RN

A audiência pública será realizada no dia 11 e é uma proposição dos deputados estaduais Isolda Dantas e Francisco Medeiros, juntamente com o senador Jean Paul Prates. O objetivo é debater os riscos e possíveis soluções para o crime ambiental que continua a contaminar a Costa Marinha e colocando diversos animais em perigo.
FOTO: REPRODUÇÃO

Os deputados estaduais Isolda Dantas e Francisco Medeiros, juntamente com o senador Jean Paul Prates, vão realizar uma audiência pública para tratar dos problemas causados pelo derramamento de óleo no litoral nordestino.

O encontro será realizado na segunda-feira (11), às 14h, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

O objetivo é debater os riscos e possíveis soluções para o crime ambiental que continua a contaminar a Costa Marinha e colocando diversos animais em perigo.

De acordo com dados da BBC News Brasil, desde o fim do mês de agosto, mais de 300 praias em 80 municípios foram afetadas.

Voluntários se mobilizaram para realizar a limpeza das praias. A população está sendo afetada com o derramamento do óleo que chega nas praias há mais de 50 dias.

No Rio Grande do Norte, com o surgimento das primeiras manchas nas praias, o Governo do Estado unificou forças e trabalho em parceria com IDEMA, prefeituras, instituições e empenho da sociedade potiguar.

Atuando em conjunto com IBAMA, Polícia Federal e outros órgãos, a UERN tem sido grande parceira e prestado valoroso serviço na defesa do meio ambiente, coordenando ações e assumindo posição de protagonismo no resgate, manejo e reabilitação dos animais marinhos contaminados pelo óleo.

O senador Jean Paul é o relator da comissão do senado para apurar o vazamento de óleo. Em plenário, a deputada Isolda vem debatendo a pauta.

“Deveríamos ter o governo federal com todo seu aparato defendendo a nossa população, especialmente os pescadores e marisqueiras, que estão com a sobrevivência comprometida. Diante disso, precisamos agir unindo forças. Fica aqui o nosso convite”, disse Isolda Dantas.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário