13 NOV 2019 | ATUALIZADO 20:15
NACIONAL

Por decisão judicial, ex-presidente Lula pode ser solto ainda nesta sexta

A decisão foi comunicada à Polícia Federal pelo juiz Danilo Pereira Júnior, responsável pela 12ª Vara Federal de Curitiba.
COM INFORMAÇÕES DA REVISTA FÓRUM
08/11/2019 15:52
Atualizado
08/11/2019 17:34
A+   A-  
Imagem 1 -
PAULO WHITAKER/REUTERS

O ex-presidente Lula deve ter sua liberdade expedida ainda nesta sexta-feira (8), conforme comunicado expedido pelo juiz Danilo Pereira Júnior, responsável pela 12ª Vara Federal de Curitiba.

Danilo está a frente do tribunal durante as férias da juíza Carolina Lebbos, que assumiu o lugar de Sérgio Moro nos processos da Lava Jato.

Segundo o jornalista Marcelo Auler, do Jornalistas pela Democracia, a decisão de libertar o ex-presidente após pedido da defesa foi comunicada à Polícia Federal nesta tarde.

A defesa do ex-presidente apresentou pedido de soltura imediata após a decisão do Supremo Tribunal Federal de declarar inconstitucional prisão após condenação em segunda instância.

“Esperamos que haja a expedição imediata do alvará de soltura, pois não há o menor respaldo para que se mantenha Lula preso por mais uma hora sequer. Nunca houve, mas agora mais ainda. Qualquer ato protelatório dará contornos políticos a esta decisão”, disse o advogado Cristiano Zanin durante a manhã.


Notas

Compra Notebook

Publicidades

Eleições 2020 MOSSORÓ

Outras Notícias

Deixe seu comentário