25 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:49
NACIONAL
Com informações do Mídia Ninja
09/11/2019 08:04
Atualizado
10/11/2019 18:41

“Havia uma luz que era a vigília”, diz Lula ao sair da prisão

“É para vocês, é para o povo brasileiro que um governante tem que governar. E um governante sério não fica governando com base em fake news, com base na mentira, um governante sério, fala com o povo, fala em emprego, fala em desenvolvimento, fala em distribuição de renda, coisas que a gente não ouve falar”, diz Lula
“É para vocês, é para o povo brasileiro que um governante tem que governar. E um governante sério não fica governando com base em fake news, com base na mentira, um governante sério, fala com o povo, fala em emprego, fala em desenvolvimento, fala em distribuição de renda, coisas que a gente não ouve falar”, diz Lula
Reuters/Rodolfo Buhrer/Direitos reservados

Após passar 580 dias preso na carceragem da Polícia Federal de Curitiba, por crimes que nega ter cometido (reforma do apartamento do Guarujá e do sítio de Atibaia), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu depoimento dentro do carro, ao pessoal da Mídia Ninja.  

Lula falou em gratidão ao povo Brasileiro, a vigília. Toda vez que gritavam bom dia presidente Lula, ele acendia uma luzinha dentro da cela. Lembrou que o País está mais pobre e que ele já provou que é possível levantar o País, basta somente botar os pobres no orçamento.

“É para vocês, é para o povo brasileiro que um governante tem que governar. E um governante sério não fica governando com base em fake news, com base na mentira, um governante sério, fala com o povo, fala em emprego, fala em desenvolvimento, fala em distribuição de renda, coisas que a gente não ouve falar”.

Lula saiu da prisão dizendo que está apaixonado e animado. Diz que que vai trabalhar o resto da vida para o povo brasileiro. É grato!

Segue discurso na íntegra

“Olha, eu acabei de sair da Polícia Federal depois de 580 dias. Passei ali na vigília para agradecer a cada companheiro, a cada companheira. É uma dívida de gratidão que tenho com eles que não tem como pagar. Estas pessoas que estão aí por consciência política, por acreditarem que outro Brasil é possível construir. Porque acreditam que na luta que junto comigo eles fizeram neste país e ajudaram a melhorar a vida deste povo.

É muito triste porque depois de 580 dias que estou preso, depois de eleição, depois de eleger um presidente com base em fake News, com base na mentira, e os dados do IBGE mostram que o brasileiro está mais desempregado, tá ganhando menos, tá vivendo pior. É muito triste! É muito triste!

Eu saio com muita vontade de voltar a lutar. Eu não quero falar mal de presidente, sabe, de ministro, eu quero falar bem do povo brasileiro e falar das coisas que é possível que podemos construir neste país.

Eu já provei, enquanto presidente, a Dilma já provou, que é possível a gente se construir um País melhor, sem ódio, um país com mais comida na mesa, com mais emprego, com mais emprego, com mais escola técnica, com mais universidades, com melhor qualidade de ensino. Tudo isto nós já provamos que é possível.

Eu tenho uma convicção de que o povo brasileiro, o povo pobre, sobretudo, é a única fonte que pode ajudar a recuperar este país, na hora que a gente incluí-lo no orçamento, na hora que a gente incluí-lo nas discussões econômicas no País. Por isto que eu não tenho como pagar o que este povo da vigília fez comigo. Eu não tenho como pagar.

É muita muita grandiosidade durante 580 dias de manhã, com chuva, com frio, com sol, sabe, de tarde, de noite, de domingo, de sábado, feriado, esta gente tá gritando bom dia Lula, boa noite Lula, boa tarde lula...eles significaram para mim esta luzinha que carrego aqui. Isto aqui era eles dentro da minha cela. Cada vez que eles gritavam, eu acendia esta luzinha aqui para dizer que havia uma luz no fim da minha cela. Havia uma luz que era a vigília.

Então, eu, do coração, eu vou trabalhar o resta da vida para pagar a vocês com gratidão, com amor, com trabalho, retribuir a cada um de vocês aquilo que vocês merecem. É para vocês, é para o povo brasileiro que um governante tem que governar. E um governante sério não fica governando com base em fake news, com base na mentira, um governante sério, fala com o povo, fala em emprego, fala em desenvolvimento, fala em distribuição de renda, coisas que a gente não ouve falar.

Então, eu saio animado, quero que vocês saibam que saio animado, vocês estão vendo aqui a minha cara metade aqui, a Janjinha (Rosângela Silva), o cara que construiu dentro da cadeia o amor que eu construir, sabe, não tem do que reclamar da vida. Vamos à luta!

Até a vitória final”.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário