10 DEZ 2019 | ATUALIZADO 12:19
ESTADO

Incêndios nas serras de municípios do Oeste do Rio Grande do Norte

Incêndio de grandes proporções no município de Serrinha dos Pintos; fogo voltou a Serra do Lima, em Patu; Bombeiros também trabalham em Antônio Martins, Francisco Dantas e Luis Gomes
11/11/2019 07:32
Atualizado
11/11/2019 10:21
A+   A-  
Imagem 1 -  Incêndios nas serras de municípios do Oeste do Rio Grande do Norte. Bombeiros buscam maneiras de construir acesso até o local de mata fechada que está em chamas na região de Serrinha dos Pintos
Incêndios nas serras de municípios do Oeste do Rio Grande do Norte. Bombeiros buscam maneiras de construir acesso até o local de mata fechada que está em chamas na região de Serrinha dos Pintos
Cedida

O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, através de sua assessoria, confirmou que um novo foco de incêndio surgiu na Serra do Lima, em Patu, e que um incêndio de grandes proporções se alastra pela mata fechada na região de Serrinha dos Pintos, perto de Martins.

O Corpo de Bombeiros informou que o fogo que consumia a mata seca na região do município de Francisco Dantas, que fica entre a serra de Portalegre e Pau dos Ferros, foi contido, após seis dias de trabalho pesado em parceria com os moradores do município e apoio das autoridades locais.

Já com relação ao incêndio na região Serrana de Luiz Gomes está parcialmente controlado.  Ainda precisa fazer o trabalho de resfriamento de alguns focos de incêndio na região de mata, que não tem acesso fácil. O trabalho na região de Luis Gomes também contou com apoio da população local.

Assim como em Luis Gomes, a Bombeiros disse que o fogo na região da Serra de Antônio Martins também está parcialmente controlado. A situação ainda é tensa na região de mata fechada e de difícil acesso no município de Serrinha dos Pintos, que fica perto da cidade turística de Martins.

Cinco militares fazem o trabalho de combate e aceiros para chegar ao foco principal.  O fogo começou ontem (10), na Serra do Lima. Uma equipe está desde a noite trabalhando para debelar as chamas. Nestas duas regiões, vários moradores locais estão se voluntariando para auxiliar os bombeiros.

Em nenhuma das ocorrências registradas até aqui durante o final de semana, houveram vítimas ou danos em edificações.

O CBMRN solicita a população que colabore denunciando incêndios através do 193 ou 190.

Notas

Ambiental do Brasil

Publicidades

Bolsas 100% MOSSORÓ

Outras Notícias

Deixe seu comentário