28 MAR 2024 | ATUALIZADO 17:59
ESTADO
11/11/2019 07:32
Atualizado
11/11/2019 10:21

Incêndios nas serras de municípios do Oeste do Rio Grande do Norte

Incêndio de grandes proporções no município de Serrinha dos Pintos; fogo voltou a Serra do Lima, em Patu; Bombeiros também trabalham em Antônio Martins, Francisco Dantas e Luis Gomes
Incêndios nas serras de municípios do Oeste do Rio Grande do Norte. Bombeiros buscam maneiras de construir acesso até o local de mata fechada que está em chamas na região de Serrinha dos Pintos
Cedida

O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, através de sua assessoria, confirmou que um novo foco de incêndio surgiu na Serra do Lima, em Patu, e que um incêndio de grandes proporções se alastra pela mata fechada na região de Serrinha dos Pintos, perto de Martins.

O Corpo de Bombeiros informou que o fogo que consumia a mata seca na região do município de Francisco Dantas, que fica entre a serra de Portalegre e Pau dos Ferros, foi contido, após seis dias de trabalho pesado em parceria com os moradores do município e apoio das autoridades locais.

Já com relação ao incêndio na região Serrana de Luiz Gomes está parcialmente controlado.  Ainda precisa fazer o trabalho de resfriamento de alguns focos de incêndio na região de mata, que não tem acesso fácil. O trabalho na região de Luis Gomes também contou com apoio da população local.

Assim como em Luis Gomes, a Bombeiros disse que o fogo na região da Serra de Antônio Martins também está parcialmente controlado. A situação ainda é tensa na região de mata fechada e de difícil acesso no município de Serrinha dos Pintos, que fica perto da cidade turística de Martins.

Cinco militares fazem o trabalho de combate e aceiros para chegar ao foco principal.  O fogo começou ontem (10), na Serra do Lima. Uma equipe está desde a noite trabalhando para debelar as chamas. Nestas duas regiões, vários moradores locais estão se voluntariando para auxiliar os bombeiros.

Em nenhuma das ocorrências registradas até aqui durante o final de semana, houveram vítimas ou danos em edificações.

O CBMRN solicita a população que colabore denunciando incêndios através do 193 ou 190.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário