10 DEZ 2019 | ATUALIZADO 12:19
ESTADO

"É o momento de conversar com os homens", diz secretária de Tibau

Importante esclarecer que, além do câncer, a próstata pode apresentar outros problemas como seu crescimento benigno que atinge cerca de 50% dos homens acima de 50 anos.
14/11/2019 06:07
Atualizado
14/11/2019 06:21
A+   A-  
Imagem 1 -  “É momento de alertar não só para a saúde da próstata, como também de incentivar o homem a olhar mais para a sua saúde, realizando exames que podem prevenir uma série de outras doenças”, enfatizou Márcia Cristina.
“É momento de alertar não só para a saúde da próstata, como também de incentivar o homem a olhar mais para a sua saúde, realizando exames que podem prevenir uma série de outras doenças”, enfatizou Márcia Cristina.

A Secretaria Municipal de Saúde de Tibau realiza na próxima segunda-feira, a partir das 17h, na Unidade Básica de Saúde Maria Irismar Nolasco, estará realizando programação do Novembro Azul, voltada para os homens.

De acordo com a secretária municipal de saúde Márcia Cristina, o mês de novembro é uma oportunidade de conversar com os homens sobre a importância de cuidar da saúde. 

“É momento de alertar não só para a saúde da próstata, como também de incentivar o homem a olhar mais para a sua saúde, realizando exames que podem prevenir uma série de outras doenças”, enfatizou Márcia Cristina. 

Ela ressalta ainda que é importante esclarecer que, além do câncer, a próstata pode apresentar outros problemas como seu crescimento benigno que atinge cerca de 50% dos homens acima de 50 anos. 

Nesse sentido, haverá uma roda de conversa com a temática “Azul é o tom: prevenção ao câncer de próstata”, com o enfermeiro Lucas e a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). 

Também serão ofertados os serviços de consulta médico de triagem e prevenção com a doutora Ana Carolina; rastreamento do câncer de próstata com o urologista Dr. Vinícius; realização de ultrassonografia de próstata com a Dra Luana; oferta de testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite, e atendimento odontológico (limpeza). 

Notas

Ambiental do Brasil

Publicidades

Bolsas 100% MOSSORÓ

Outras Notícias

Deixe seu comentário