19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
MOSSORÓ
Da redação
10/09/2015 14:36
Atualizado
14/12/2018 05:13

Agentes encontram buraco no teto da Cadeia Pública de Mossoró

Essa foi a terceira tentativa de fuga na Cadeia Pública de Mossoró em três dias. Duas delas tiveram êxito e cinco presos conseguiram escapar.
Cedida / Agentes Penitenciários

Agentes penitenciários da Cadeia Pública de Mossoró encontraram na tarde desta quinta-feira (10) um buraco no teto do refeitório da unidade prisional.

A passagem foi escavada no intuito de facilitar fugas dos detentos do Bloco I.

De acordo com a agente Vilma de Figueiredo, os autores do buraco não foram identificados.

“Nós encontramos esse buraco no teto do refeitório do Bloco I logo após às visitas, por volta das 16h. Não sabemos que foi que fez. A princípio pensamos que tinha fugido algum preso, mas fizemos a recontagem e averiguamos que nenhum escapou”, informou.

Ela complementou que os presos do Bloco II também estão foram recontados por questões de segurança, mesmo eles não tendo acesso ao refeitório onde foi encontrado a passagem.

O reparo no teto do refeitório deverá ser feito nesta sexta-feira (11).

Essa foi a terceira tentativa de fuga na Cadeia Pública de Mossoró em três dias. Duas delas tiveram êxito e cinco presos conseguiram escapar.

Na terça-feira (08), quatro detentos serraram grades de duas celas no Bloco II, abriram um buraco no teto e fugiram sem que ninguém percebesse.

Três dos fugitivos foram recapturados no dia seguinte na zona rural de Areia Branca.

Na quarta-feira (09), outros quatros presos serraram uma grade e furaram um buraco no teto. A ação foi flagrada pelos agentes de plantão e, somente, um deles conseguiu escapar.

Segundo o vice-diretor, Edinardo Medeiros, a Cadeia Pública possui, atualmente, 233 apenados, enquanto que a capacidade é de 142 presos.

Devido a superlotação, tentativas de fuga e rebeliões, a Justiça interditou a unidade prisional, impedindo que presos de outros municípios sejam custodiados na Cadeia, com exceção dos municípios que compõem a Comarca de Mossoró.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário