24 ABR 2024 | ATUALIZADO 00:04
POLÍCIA
13/12/2019 13:39
Atualizado
13/12/2019 13:39

Deputada pede melhorias no abastecimento de água para Upanema e Mossoró

As melhorias são voltadas para a comunidade de Alagoinha, em Mossoró, e para o projeto de assentamento Parelhos, na zona rural de Ipanema. No caso de Alagoinha, a comunidade está totalmente sem água por conta de um poço quebrado há mais de 2 anos. Já no caso de Parelhos o sistema de abastecimento não contempla toda a população.
FOTO: EDUARDO MAIA

Preocupada com as crises no abastecimento de água que vem atingindo vários municípios, a deputada Isolda Dantas está solicitando melhorias para a comunidade de Alagoinha, em Mossoró, e para Parelhos, na zona rural de Ipanema.

No caso de Alagoinha, a comunidade está totalmente sem água e em Parelhos o sistema não contempla toda a população.

“Em Alagoinha, segundo consta em notícias veiculadas na imprensa mossoroense, a prefeitura de Mossoró recebeu a doação de um poço da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, se comprometendo a fornecer água encanada, mas por falta de manutenções, o poço foi desativado e a comunidade está sem água e sem qualquer perspectiva de ser resolvida a questão”, preocupa-se a parlamentar.

Veja mais:

Moradores da Alagoinha fazem protesto contra falta de água na comunidade


A deputada Isolda solicitou intervenção do governo estadual para fazer uma avaliação técnica sobre a possibilidade de se abrir poço de água na região e as perspectivas de fornecimento de água encanada.

Para o projeto de assentamento Parelhos, na zona rural de Upanema, a parlamentar está solicitando à Caern melhorias no abastecimento da água encanada, que não atende toda a população.

“A comunidade conta com mais de 300 famílias que estão com muitas dificuldades no abastecimento, pois é insuficiente e instável. Considerando a importância da água encanada para essas famílias, sobretudo para garantir a sobrevivência e desenvolvimento da atividade econômica da agricultura familiar, é fundamental que sejam tomadas as necessárias providências para melhorar o sistema”, defende Isolda.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário