19 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:50
MOSSORÓ
Da redação
11/09/2015 07:09
Atualizado
14/12/2018 05:44

Mossoró vacina mais de 22 mil contra polio e supera meta do MS

A vacinação contra poliomielite continuará disponível em todas as 45 UBSs, já que é uma imunização de rotina e não possui contraindicação
Cezar Alves

A Secretaria Municipal de Saúde encerrou, nesta quinta-feira, a Campanha de Vacinação Contra Poliomielite (paralisia infantil), iniciada no dia 15 de agosto em todas as Unidades Básicas de Saúde.

O Município vacinou 22.065 crianças, o que corresponde a 123,87% do público-alvo. Os dados estão disponíveis no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações, um recurso do Ministério da Saúde que monitora a vacinação nos municípios.

A meta, estabelecida pelo Ministério da Saúde, era de que o Município vacinasse 95% do público-alvo, formado por 17.813 crianças de seis meses de vida a quatro anos, 11 meses e 29 dias de idade.

De acordo com o programa municipal de imunizações, durante toda campanha, que foi prorrogada em nível municipal por 10 dias, funcionaram como pontos de vacinação 45 Unidades Básicas de Saúde, mais de 30 Unidades de Educação Infantil (UEI), o Hospital Maternidade Almeida Castro, a Universidade Potiguar e, no dia D, o Rotary Clube.

Segundo a secretária adjunta de Saúde de Mossoró, Silvana Escócia, a superação de mais de 100% se dá porque o Município recebe, em seus serviços, moradores de mais de 60 cidades do Oeste potiguar.

“Em Mossoró, circulam pessoas de diversas regiões e estados e tivemos uma procura acima das nossas expectativas na vacinação contra pólio. Só temos a agradecer a toda população, aos profissionais de saúde e aos parceiros pelo sucesso da campanha”, comemora.

A vacinação contra poliomielite continuará disponível em todas as 45 UBSs, já que é uma imunização de rotina e não possui contraindicação. Desde 1990, o Brasil é considerado livre da paralisia infantil.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário