24 ABR 2024 | ATUALIZADO 05:59
MOSSORÓ
Da redação
11/09/2015 11:54
Atualizado
12/12/2018 06:54

Escola de Mossoró realiza projeto em parceria com TJRN

O programa ?Justiça e Escola" consiste na realização de atividades, oficinas e debates sobre temas jurídicos de interesse da comunidade escolar.
Raul Pereira

A Escola Municipal Joaquim Felício de Moura, localizada no bairro Bom Jardim, realizou, nesta quinta-feira, 10, o encerramento do projeto Justiça e Escola, promovido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) em parceria com a Secretaria da Educação. O evento contou com a participação de alunos, pais e comunidade.

O programa “Justiça e Escola consiste na realização de atividades, oficinas e debates sobre temas jurídicos de interesse da comunidade escolar, a partir de seis pilares norteadores do programa: sinceridade, respeito, responsabilidade, senso de justiça, ética e cidadania. Em Mossoró, o programa envolve 120 professores que, após a conclusão, serão transformados em multiplicadores para repassar noções destes seis pilares.

Nas salas de aula do Felício de Moura, foram realizadas atividades, oficinas e debates sobre temas jurídicos de interesse da comunidade. As crianças apresentaram dramatizações, danças, coral, jogral. O evento contou ainda com a participação da banda “Nosso jeito” da Associação dos Pais e Amigos do Excepcionais (APAE). “Estamos encerrando este projeto superando nossas expectativas, pois conseguimos envolver todos os nossos alunos, os pais, as famílias e a comunidade em geral, que abraçaram esse nosso projeto. Estamos encerrando registrando uma ampla participação”, disse a diretora da escola Jailma Soares.

A secretária municipal da Educação, Iêda Chaves, participou do encerramento das atividades. “O Projeto Justiça e Escola possibilita, além do trabalho pedagógico nos cinco pilares da Cidadania: Respeito, Solidariedade, amizade, zelo e sinceridade, aproximar as famílias da Escola na perspectiva de melhoria do processo de convivência social”, destacou a secretária.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário