17 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:21
ESTADO
DA REDAÇÃO
20/12/2019 18:05
Atualizado
20/12/2019 18:06

[VÍDEO] “2020 é o ano da virada” diz Gutemberg sobre o setor petrolífero

Em entrevista os MOSSORÓ HOJE o presidente da Redepetro, Gutemberg Dias, disse que a entrada de novas empresas atuando na produção de petróleo na bacia potiguar vai ser extremamente benéfico para o estado, inclusive gerando emprego e renda para a população.
FOTO: REPRODUÇÃO

Em entrevista os MOSSORÓ HOJE o presidente da Redepetro, Gutemberg Dias, disse não acredita que a Petrobrás irá sair do Rio Grande do Norte como um todo, mas que haverá uma transição.

Segundo ele, o foco da Petrobrás atualmente é a extração offshore, em água profundas, onde existe uma quantidade exorbitante de petróleo.

Nesse caso, a empresa passa a direcionar seus investimento para s expertise dela, que é produzir petróleo em grande volume e deixa essa produção em menor quantidade para empresas menores.

“Eu acredito muito que esse mercado com novos operadores vai ser bom para o mercado de produção de petróleo interno. Só pra você ter uma ideia, a própria Potiguar IP, que tem agora um campo adquirido com 6 mil barris, a perspectiva deles é dobrar nos próximos 2 anos, então sair de 6 mil para 12 [mil] é muita coisa aqui para nossa bacia potiguar”, afirmou Gutemberg.

O aumento da produção também refletirá na geração de emprego e renda para os potiguares.

CONFIRA ABAIXO A ENTREVISTA COMPLETA.



Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário