16 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:40
POLÍCIA
Da redação
18/03/2015 12:01
Atualizado
13/12/2018 04:45

PF desarticula grupo que desviava verbas de escola no CE

Recursos que deveriam ser usados para construção de escola estavam sendo utilizados em condomínio de luxo.
Reprodução

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 18, operação que apura fraudes em processos e desvio de verbas públicas federais provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que seriam utilizadas para a construção de uma escola na cidade de Campo Sales no Ceará.

Cerca de 50 policiais federais participaram da operação nos municípios cearenses de Campos Sales e Tauá, visando o cumprimento de quatro mandatos de prisão temporária, dois de condução coercitiva e nove mandatos de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Juazeiro do Norte/CE.

A investigação se deu início em fevereiro de 2014, com o objetivo de apurar supostas irregularidades praticadas por agentes públicos e particulares na construção de uma escola de ensino fundamental.

Ao final, ficou comprovado pela PF que recursos do FNDE foram utilizados indevidamente para os serviços de terraplanagem, os quais eram de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Campos Sales, além de indícios de que recursos foram desviados e utilizados em favor de patrimônio pessoal dos investigados.

A Operação foi denominada Christianópolis, nome que faz alusão a um condomínio de luxo localizado em Campos Sales, que supostamente foi construído com verbas desviadas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário