20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
NACIONAL
30/12/2019 10:17
Atualizado
30/12/2019 10:17

Confira o horário de funcionamento dos bancos nesta virada de ano

De acordo com a Febrabran, hoje (30) é o último dia do ano com atendimento normal ao público. As agências fecham nesta terça (31) e quarta (1º), contudo, os clientes ainda poderão realizar transações através do caixas de autoatendimento e por meios eletrônicos.
FOTO: REPRODUÇÃO

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou os horários de funcionamento dos bancos nestes últimos dias de 2019.

De acordo com a Febraban hoje (30) é o último dia do ano com atendimento normal ao público na agências bancárias.

Já amanhã (31), bem como na quarta-feira, 1º de janeiro de 2020, não haverá funcionamento nos bancos.

Contudo, os clientes ainda poderão fazer movimentações financeira através dos caixas de autoatendimento e por meio eletrônico (aplicativos e sites), até as 11h desta terça. Saques no caixa eletrônico 24h estarão funcionando normalmente.

Ainda de acordo com a Febraban, as agências bancárias só voltam a funcionar normalmente na quinta-feira (2).

A Febraban orienta a população a utilizar os canais alternativos de atendimento bancário para fazer transações financeiras, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes.

Carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone e etc) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos.

Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário