28 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
EDUCAÇÃO
28/01/2020 14:57
Atualizado
28/01/2020 14:59

Com início previsto para esta terça (28), inscrições do Prouni foram suspensas

Ordem partiu do MEC, após TRF suspender o SISU
FOTO: REPRODUÇÃO

Com previsão de serem iniciadas nesta terça-feira (28), as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) foram suspensas em virtude do pedido do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF). O Ministério da Educação (MEC) ainda não estipulou uma nova data.

Estão disponíveis apenas as consultas de informações relativas às bolsas do primeiro processo seletivo do Prouni de 2020 no site do programa. Na última sexta-feira (24), o governo divulgou que em 2020.1 estão disponíveis 251.139 benefícios. Trata-se do maior número já disponibilizado na história em processos seletivos de primeiro semestre.

Os interessados podem buscar as vagas por nome do curso, como Enfermagem e Direito, por instituição ou por município. Na lista, é possível identificar se a oferta de bolsa é integral ou parcial.

Além da suspensão parcial do Prouni, a divulgação das notas do Sistema de Seleção Unificada (SISU), que estava prevista para esta terça (28), também foi suspensa. Contudo, a Advocacia-Geral da União (AGU) recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para a anular a decisão.

Sobre o Programa

O Prouni oferta bolsas de estudo integrais - 100% - ou de 50% a estudantes de cursos de graduação e de cursos sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior. É direcionado aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais.

Se você quer cursar uma faculdade ainda no primeiro semestre deste ano, mas teme o atraso na matrícula por conta das suspensões do Prouni e SISU, pode recorrer a bolsas de estudo oferecidas por programas de inclusão educacional como o Educa Mais Brasil.

É possível conseguir descontos de até 75% na mensalidade do curso que você quer, na instituição de ensino de sua preferência. Tudo isso sem necessidade da nota do Enem.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário