21 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
MOSSORÓ
Da redação
15/09/2015 04:21
Atualizado
14/12/2018 05:23

Motoristas do transporte coletivo de Mossoró param sem aviso prévio

Profissionais reclamam que não receberam o salário de agosto; Secretaria de Mobilidade Urbana de Mossoró notificou a empresa Ocimar Transporte e busca uma saída
Valéria Lima

O serviço de transporte coletivo de Mossoró parou na manhã desta terça-feira, 15, deixando passageiros sem ter como chegar ao trabalho e/ou a escola. O motivo da paralisação é a greve dos motoristas, que reclamam que não receberam o salário de agosto, e, por esta razão, estão de braços cruzados na garagem da empresa.

MOSSORO HOJE fez contato com o secretário Charlejandro Rustaine, de Mobilidade Urbana de Mossoró, e ele disse que assim que ficou sabendo da paralisação na manhã desta terça-feira, 15, e foi até a garagem dos ônibus da empresa Ocimar Transportes para saber o porque da paralisação sem aviso prévio ao poder público municipal.

Charlejandro disse que os servidores da sempresa Ocimar deveriam ter recebido seus salários até o dia 5 de setembro, o que não aconteceu. Está atrasado dez dias. E, por esta razão os motoristas pararam de trabalhar nesta terça-feira, deixando os passageiros aguardando nas paradas de ônibus da cidade.

Segundo Charlejandro, qualquer movimento de paralisação de serviço essencial, precisa ter aviso prévio ao Poder Público Municipal, o que não aconteceu. "Os motoristas também reclamam que não tem carteira assinada, o que não é verdade, pois aqui consta que estão com as carteiras assinadas retroativo a julho", diz Charlejandro.

O secretário de Mobilidade Urbana disse que conversou pessoalmente com os motoristas. Explicou que eles não poderiam ter parado um serviço essencial a população sem fazer uma comunicação antes do atraso e depois uma edvertência. Como isto não aconteceu, disse aos motoristas que eles poderiam ser demitidos e processados.

Charlejandro se encontra desde 6h30 na garagem da empresa Ocimar Transporte mediando uma negociação entre a empresa Ocimar Transporte e os motoristas.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário