07 ABR 2020 | ATUALIZADO 18:52
NACIONAL
20/02/2020 08:43
Atualizado
20/02/2020 10:10

Estado de saúde do Senador Cid Gomes é considerado estável

A+   A-  
O senador foi baleado no final da tarde desta quarta-feira (19), ao tentar invadir um quartel da PM em Sobral, com uma retroescavadeira. Cid deverá ser transferido ainda na manhã de desta quinta-feira (20) para um hospital em Fortaleza.
Imagem 1 -  Estado de saúde do Senador Cid Gomes é considerado estável. O senador foi baleado no final da tarde desta quarta-feira (19), ao tentar invadir um quartel da PM em Sobral, com uma retroescavadeira. Cid deverá ser transferido ainda na manhã de desta quinta-feira (20) para um hospital em Fortaleza.
Estado de saúde do Senador Cid Gomes é considerado estável. O senador foi baleado no final da tarde desta quarta-feira (19), ao tentar invadir um quartel da PM em Sobral, com uma retroescavadeira. Cid deverá ser transferido ainda na manhã de desta quinta-feira (20) para um hospital em Fortaleza.
FOTO: REPRODUÇÃO

No início da madrugada desta quinta-feira (20) o secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, conversou deu detalhes sobre o estado de saúde do ex-governador Cid Gomes (PDT).

Conforme o médico, Cid deverá seria transferido para o hospital Monte Klinikum, em Fortaleza, no começo da manhã desta hoje.

Veja mais:

Cid Gomes tenta invadir quartel da PM em Sobral com retroescavadeira e é baleado


As primeiras horas após Cid ser baleado foram de observação sobre possíveis sangramentos, hidratação intensa e reposição de oxigênio. O governador Camilo Santana (PT) deverá visitar Cid Gomes ainda nesta quinta-feira.

"Clinicamente, acho que vai ter condição de transferência, porque o quadro clínico é estável. Não tem sinal de sangramento e nenhum órgão foi acometido", explica Dr Cabeto. Um dos dois projéteis que atingiram Cid perfurou o pulmão, mas não houve sangramento.

Nenhum vaso sanguíneo importante e nenhuma área do coração foram afetados. O secretário foi acionado após o ocorrido e levou para Sobral um cirurgião cardíaco e um cirurgião torácico. Cid já estava sendo acompanhado por médicos intensivistas e um cirurgião.

"Agora, o que está sendo feito é garantir uma boa hidratação para preservar os órgãos e não ter queda de pressão. Com reposição de oxigênio até o pulmão se expandir completamente. Para garantir que o pulmão se recupere totalmente e acompanhar se o órgão apresentará sangramento", detalhou Dr Cabeto.

Conforme ele, Cid está com um dreno no tórax para proteger o pulmão e passando por verificação de débito urinário para detalhar o nível de hidratação.

Ainda de acordo com o titular da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), o projétil que atingiu Cid Gomes parece mesmo ser de calibre .40.

Veja mais:

Sem acordo com o Governo, PM do Ceará inicia “Operação Padrão”

Governador do Ceará diz que pediu apoio de tropas federais para o estado



Notas

Brinds

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário