26 ABR 2024 | ATUALIZADO 12:53
NACIONAL
COM INFORMAÇÕES DA FOLHA DE SÃO PAULO
20/03/2020 17:59
Atualizado
20/03/2020 18:00

Bolsonaro se nega a divulgar teste para coronavírus que disse ter dado negativo

Quando realizou o exame, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, divulgou um memorando oficial assinado por seu médico, atestando que a análise não havia detectado o covid-19. O jornal Folha de São paulo solicitou à Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República cópia do exame em duas oportunidades, mas não obteve resposta.
FOTO: PEDRO LADEIRA

O Presidente Jair Bolsonaro está se negando a divulgar cópias dos dois testes clínicos que fez para diagnóstico do novo coronavírus e que, segundo ele, deram negativo.

Quando realizou o exame, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, divulgou um memorando oficial assinado por seu médico, atestando que a análise não havia detectado o covid-19.

O jornal Folha de São paulo solicitou à Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República cópia do exame em duas oportunidades, mas não obteve resposta.

Até o momento, pelo menos 23 pessoas ligadas à comitiva presidencial que viajou aos Estados Unidos no início deste mês receberam o diagnóstico da doença.

Um deles foi o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, General Augusto Heleno, que um dia antes de seu teste ter dado positivo, se reuniu três vezes com o presidente, sem máscara de proteção.

Nesta sexta-feira (20), outros assessores presidenciais foram confirmados com o coronavírus, sendo que dois deles têm contato frequente com Bolsonaro: o ajudante de ordem Mauro Cid e o assessor internacional Filipe Martins.

Jair Bolsonaro ainda afirmou que pode fazer um terceiro exame para saber se está com o novo coronavírus e mencionou a possibilidade de já ter sido infectado. “Eu estou bem. Fiz dois testes. Talvez faça mais um até. Recebo orientação médica”, disse.

O presidente também a levantou a hipótese de ter sido contaminado pelo vírus e não ter descoberto. “Aqui em casa, toda a família deu negativo. Talvez, eu tenha sido infectado lá atrás e nem fiquei sabendo. Talvez. E estou com anticorpo”, falou.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário