20 ABR 2024 | ATUALIZADO 11:18
EDUCAÇÃO
27/03/2020 17:00
Atualizado
27/03/2020 17:03

Descubra os cursos de graduação mais esquisitos que existem

Tido como inusitados, os cursos que fogem do padrão podem ser bem interessantes para quem quer se especializar em super-heróis, reino da fantasia ou vida fora do planeta Terra.
FOTO: REPRODUÇÃO

Provavelmente você já deve ter escutado que a faculdade é o espaço que prepara o estudante para o futuro profissional, que pode ser na Medicina, Odontologia ou no Direito, por exemplo. Mas mesmo que a universidade seja um lugar considerado sério, existem cursos e disciplinas para quem pensa “fora da caixa”.

Tido como inusitados, os cursos que fogem do padrão podem ser bem interessantes para quem quer se especializar em super-heróis, reino da fantasia ou vida fora do planeta Terra. Embora sejam pouco conhecidos, a lista de cursos “diferentões” é vasta. Há opção para quem tem talento para contar piadas, para quem gosta de ficção científica, espiritualidade, dentre outros.

Assim, se alguém que lhe disser que faz um curso sobre psicologia de cavalos, por exemplo, não duvide. Veja, abaixo, uma seleção desses cursos pouco conhecidos.

Literatura Fantástica - Harry Potter

O curso foca na história do mundo mágico criado por Harry Potter para ensinar técnicas literárias e herança cultural dos romances de ficção. Para fazer o curso, o estudante precisa ter lido todos os livros da série, bem como artigos e outros materiais sobre a sociedade dos bruxos.

A Ciência dos Super-Heróis

“A Ciência dos Super-Heróis” é, na verdade, um jeito novo e criativo de ensinar Física. Trata-se de forma de transformar assuntos complexos mais atraentes e acessíveis. Neste curso, estudantes aprendem sobre princípios reais físicos usando os superpoderes dos seus heróis favoritos, como Homem Aranha e Mulher Maravilha.

Comédia

Se o seu talento é fazer piadas, existe uma graduação para você! “Comédia: escrita e performance” é um curso voltado para pessoas que pensam em fazer roteiros de programas engraçados, atuar em shows humorísticos ou até mesmo fazer stand-up comedy.

Astrobiologia

Já pensou em procurar por vidas em outros planetas e, ao mesmo tempo, fazer uma faculdade? O curso de Astrobiologia oferece aos alunos aulas de Matemática, Física, Química, Biologia e Astronomia que preparam os estudantes para indústrias relacionadas ao espaço e à biotecnologia - além de procurar por vida em outros planetas.

Música Pop

Quer fazer parte de uma banda de K-pop? É possível através do Popular Music Program. O programa oferece uma graduação em performance de música popular e em composição, para quem quer se especializar em outra área, mas não dispensa o estudo da música.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário