25 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:49
MOSSORÓ
30/03/2020 17:12
Atualizado
30/03/2020 17:13

Sistema de vacinação “drive thru” é realizado em UBS do bairro Boa Vista

A vacinação aconteceu em frente a UBS Raimundo Renê Carlos Castro. Na manhã desta segunda-feira (30). Com o sistema, já utilizado em outras cidades, a vacinação é facilitada. O idoso não precisa sair do veículo, evitando muita exposição e aglomeração em filas.
FOTO: DIVULGAÇÃO

Na manhã desta segunda-feira (30) a Unidade Básica de Saúde Raimundo Renê Carlos Castro, localizada no bairro Boa Vista, realizou uma vacinação em “drive thru”, para idosos acima de 60 anos.

Com o sistema, já utilizado em outras cidades, a vacinação é facilitada. O idoso não precisa sair do veículo, evitando muita exposição e aglomeração em filas.

No local, os profissionais de saúde estavam todos preparados, com os equipamentos necessários, vacinando exclusivamente esse público-alvo nessa primeira etapa da Campanha de Vacinação.

Maria José de Oliveira, de 72 anos, moradora do bairro, está cumprindo todas medidas de segurança para evitar uma possível contaminação do novo coronavírus.

“Faz 20 dias que a gente não saio de casa. Saímos hoje para se vacinar. Estou muito contente por saber que estamos com essa vacinação aqui no carro.”, disse a aposentada.

Maria Alves Muniz, de 83 anos, do Boa Vista, também aprovou a iniciativa da Secretaria de Saúde. “Essa vacinação no carro é ótima. Facilita para a gente tomar a vacina.”, afirmou.

As Unidades de Saúde de Mossoró estão vacinando de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. A vacina que o Ministério envia é a trivalente, que protege contra os tipos de Influenza A (H1N1 E H3N2) e Influenza B.

A Secretaria de Saúde também informou que vai disponibilizar um “drive thru” na Estação das Artes Elizeu Ventania a partir da próxima semana. A data deve ser divulgada em breve pela Secretaria de Saúde.

A prefeitura também informou que recebeu a terceira cota de vacinas, com 14.300 doses, do Ministério da Saúde (MS) para Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza H1N1. A meta é vacinar 35 mil idoso e profissionais da saúde até 15 de abril.

Veja mais:

Prefeitura de Mossoró recebe terceira cota de vacinas contra a Influenza



Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário