22 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
MOSSORÓ
Por Josemário Alves
17/09/2015 10:03
Atualizado
14/12/2018 08:13

Estudante mossoroense cria projeto ?para mudar o mundo? e disputa prêmio

Bárbara criou, junto a duas amigas, um projeto para reutilizar as embalagens do cimento na produção de blocos para construir calçadas.
Arquivo Pessoal

A estudante da Escola Estadual Aida Ramalho, Bárbara Amorim, de Mossoró, disputa com outros três concorrentes, o prêmio final do concurso ‘Meus Prêmios Nick”, promovido pelo canal de TV pago, Nickelodeon.

Bárbara criou, junto a duas amigas, um projeto para reutilizar as embalagens do cimento na produção de blocos para construir calçadas.

Inscrito na categoria ‘Melhoradores – Vamos juntos melhorar o mundo’, o projeto foi selecionado entre centenas de todo o país, e concorre na final através do voto popular.

Em vídeo, Bárbara e suas colegas, Luana Carla e Ana Leonísia, conta que o projeto foi criado para uma feira de ciências da escola, e que o mesmo chegou a ser selecionado para a FEBRACE, feira de ciências da USP.

A ideia surgiu após perceber o quanto as embalagens de cimento poluíam a cidade, uma vez que a área da construção civil é bastante desenvolvida em Mossoró.

Os blocos de cimento, que levam na sua composição areia, embalagens de papel e cimento, são 40% mais baratos do que o convencional, mais leves e suporta até 1,7 toneladas, segundo explica as estudantes no vídeo.

O projeto mossoroense disputa o concurso com outros três projetos do Rio de Janeiro, São Paulo e do Ceará. Para votar, os internautas devem acessar www.meuspremiosnick.com.br. O prazo é até 27 de setembro.

O ganhador será revelado no dia da premiação, 18 de outubro, apresentada pelo comediante Fábio Porchat.

(Reprodução/Nickelodeon)

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário