20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
POLÍCIA
01/04/2020 19:11
Atualizado
01/04/2020 19:39

PF prende no Estado do Goiás o "sintonia geral" do PCC em Mossoró/RN

A prisão aconteceu na cidade de Planaltina, no estado de Goiás, nesta quarta-feira (1º). De acordo com as investigações, o homem, que estava foragido, era um dos “Sintonias Gerais”, espécie de posição hierárquica de destaque no comando da facção criminosa no estado.
FOTO: CEDIDA

Na tarde desta quarta-feira (1º) a Força-Tarefa de Combate às Facções Criminosas em Mossoró, no Rio Grande do Norte, prendeu um homem de 42 anos, foragido da Operação Extração, deflagrada em setembro de 2019 no estado.

O mandado de prisão, expedido pela 2ª Vara Criminal de Mossoró, foi cumprido na unidade penitenciária da cidade de Planaltina, no estado de Goiás.

De acordo com informações da Polícia Federal, o foragido integrava a cúpula paulista do PCC no Rio Grande do Norte, sendo um dos “Sintonias Gerais”, espécie de posição hierárquica de destaque no comando da facção criminosa neste estado.

A investigação realizada pela PF culminou com o indiciamento do investigado por integrar organização criminosa e por sua associação ao tráfico de drogas no RN.

A força-tarefa é composta por policiais federais, policiais civis e policiais militares, bem como agentes penitenciários federais e atua em colaboração com a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI/MJSP).

Apesar das restrições impostas no período de calamidade pública, a Força-Tarefa prossegue nos trabalhos, a fim de monitorar e reprimir as ações das facções criminosas no Rio Grande do Norte.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário