22 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
MOSSORÓ
Da redação
18/09/2015 07:06
Atualizado
14/12/2018 05:20

Trânsito de Mossoró sempre foi uma bagunça e hoje nós já temos outra realidade

Declaração do prefeito Francisco José Junior foi durante o lançamento da Semana de Trânsito de Mossoró no Senai, nesta sexta,18
Cezar Alves

Começou nesta sexta-feira (18), a Semana Nacional do Trânsito. A abertura oficial aconteceu no auditório do Senai. A solenidade contou a com presença de autoridades militares, políticas, imprensa, equipe técnica da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE), de autoescolas e alunos e professores do Senai. A Semana Nacional do Trânsito acontece entre os dias 18 a 25 deste mês.

Com o tema "Seja você a mudança no trânsito", a semana dedicada ao trânsito leva um programa de conscientização através de palestras em escolas, empresas e blitzes educativas em vários pontos da cidade.

O objetivo é tornar o trânsito mais seguro com uma população mais atenta, informada e consciente.

Além do discurso das autoridades presentes, a solenidade teve um momento pedagógico e palestra com Jacob Costa, pedagogo do Departamento Estadual de Trânsito.

Durante o discurso, o prefeito citou a redução de acidentes e melhorias no trânsito após a criação de uma secretaria exclusiva para a mobilidade urbana. De acordo com os dados da Semob, o Município reduziu em 30% a quantidade de acidentes.

Ao MOSSORÓ HOJE, o prefeito Francisco José Junior disse que o trânsito em Mossoró no passado era uma bagunça e que hoje já se percebe melhoras significativas.



Os últimos levantamentos apontam que acidentes no trânsito têm ocasionado mais mortes do que assassinatos. A diminuição de acidentes em 30% é uma conquista para o Município. “Através dos trabalhos educativos e toda organização que estamos fazendo no trânsito conseguimos reduzir o número de acidentes. Essa redução é muito importante, mostra que estamos no caminho certo”, comenta o prefeito.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário