04 FEV 2025 | ATUALIZADO 09:40
POLÍCIA
12/04/2020 17:21
Atualizado
13/04/2020 08:31

Temido no Rio, Mica é encontrado morto no Presídio Federal de Mossoró-RN

O traficante Mica teria ganho fama e assumido o comando do tráfico no Rio em 2005, quando organizou um "tribunal" para julgar e matar 4 bandidos que atearam fogo num ônibus matando cinco pessoas; Considerado como violento e poderoso, Mica estava preso desde 2012.
O traficante Mica teria ganho fama e assumido o comando do tráfico no Rio em 2005, quando organizou um "tribunal" para julgar e matar 4 bandidos que atearam fogo num ônibus matando cinco pessoas; Considerado como violento e poderoso, Mica estava preso desde 2012.
Reprodução 2011

O temido traficante Paulo Rogério de Sousa Paz, o Mica, do Rio de Janeiro, foi encontrado morto no Presídio Federal de Mossoró-RN, neste domingo, 12 de abril de 2020.

A informação foi confirmada ao G1 pela direção do Presídio Federal. O corpo de Paulo Rogério foi resgatado por uma equipe do Instituto Técnico-científico de Perícia (ITEP).

Após exames, o corpo deve ser levado para sepultamento no Estado do Rio de Janeiro. O caso deve ser apurado, diante das circunstâncias que foi encontrado, como suicídio.

Preso desde 2012

O Mica havia sido preso em sua mansão, em Maricá, que fica na região dos Lagos, do Rio de Janeiro, em fevereiro de 2012, sob a acusação de comandar o tráfico no Complexo da Penha.

Considerado de alta periculosidade, por ter grande poder aquisitivo e também forte influência sob os outros traficantes, Mica foi transferido para o Presídio Federal, onde ficou isolado.

Os veículos de comunicação informaram na época da prisão, que Mica fez fama no Rio de Janeiro depois de organizar o “tribunal do tráfico”, para condenar e matar inimigos.

O principal julgamento deste tribunal foi dos quatro criminosos que atearam fogo num ônibus e mataram 5 pessoas. Os quatro foram “julgados”, condenados e executados.

Em seguida, os corpos dos quatro bandidos mortos foram julgados em frente à extinta Delegacia de Repressão a Entorpecentes, no bairro Grajaú, na zona norte do Rio.

Mica também tentou matar Anderson Gonçalves dos Santos, o Lord, que teria sido o autor da para queimar o ônibus, mas este conseguiu escapar da artilharia de Mica.

Lord terminou preso e pegou 444 anos pelo ataque ao ônibus e as cinco mortes. Sem Lord, Mica assumiu o tráfico nas favelas da Fé, Sereno, Caixa D’Agua, Caracol e Chatuba.

Mica era tido como implacável. Ele teria executado, em 2007, um jovem de 18 que teria cortejado uma de suas amantes. Ele o chamou para uma conversa e o executou.

No mesmo ano, Mica executou a amante Elaine da Silva Benedito, após ela dizer que ia contar sobre o caso que estava tendo com ele para a mulher dele.

A Polícia do Rio destacou na época, que Mica também comandou o sequestro de turistas chineses e a invasão violenta a favela do Morro dos Macacos, em 2009.

Com informações do G1 e Último Segundo


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário