10 NOV 2024 | ATUALIZADO 07:51
POLÍCIA
Da redação
21/09/2015 19:26
Atualizado
12/12/2018 16:31

Atentado deixa dois mortos em Umarizal; crime foi anunciado através de vídeo

Vítimas participavam das comemorações alusivas ao padroeiro da cidade, no Centro. Vídeo divulgado em grupos de redes sociais anunciava o crime. Polícia Civil iniciou as investigações sobre o caso.
Divulgação

Dois jovens morreram durante atentado no município de Umarizal, na região Oeste do Estado. O crime aconteceu na Praça Helena Lúcia de Sousa Fernandes, no Centro, onde acontecia uma tradicional festa em comemoração alusiva ao padroeiro da cidade.

De acordo com informações da Polícia Militar, homens armados chegaram ao local e começaram a atirar. Durante o crime, dezenas de famílias se reuniam na praça. Houve muita correria e desespero dos moradores da cidade.

O alvo dos criminosos, segundo a polícia, foi um jovem identificado como Afonso Dantas da Costa, de 24 anos, que morreu após ser atingido por vários disparos.

Outro jovem, de apenas 17 anos, identificado como Francisco Lucas de França Andrade foi baleado e socorrido em estado grave para o HRTM, em Mossoró, onde não resistiu e acabou falecendo horas depois.

Segundo informações colhidas no local após o crime, Lucas teria sido atingido por bala perdida e não seria alvo dos criminosos.


Lucas chegou a ser transferido em uma ambulância para o HRTM, em Mossoró, mas faleceu no início da madrugada apesar dos esforços da médica Thaisa e principalmente do enfermeiro Gustavo César Antunes de Menezes, que na imagem aparece de calção e chuteira auxiliando na respiração da vítima (Foto: Cezar Alves)


Ainda segundo informações da PM, Afonso teria escapado de uma tentativa de homicídio durante a tarde. A noite ele estava participando das festividades do padroeiro, quando acabou se deparando com os criminosos que abriram fogo em meio às pessoas.

A polícia também não tem informações sobre o que teria motivado o crime, porém, um vídeo divulgado através dos grupos de redes sociais pode ser a principal chave para as investigações.

No vídeo, um homem encapuzado anunciava que iria “exterminar” três pessoas que, segundo ele próprio, estaria praticando muitos assaltos e roubos de motocicletas na região de Umarizal.

Um dos nomes anunciados em gravação no vídeo trata-se de Afonso, que morreu. Os outros nomes anunciados em vídeo foram de Alberto e Ítalo. A Polícia Civil deve assumir o caso e ouvir testemunhas.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário