02 JUL 2020 | ATUALIZADO 09:27
MOSSORÓ
05/06/2020 16:53
Atualizado
05/06/2020 16:55

Prefeitura informa mais 7 bairros que receberão o carro fumacê em Mossoró

A+   A-  
Nesta quinta-feira (4) a nova etapa do trabalho de combate ao aedes aegypti foi iniciada pelos bairro Alto de São Manoel e Planalto 13 de Maio. Nesta sexta-feira (5) foi informado que o “fumacê” também passará pelo Bom Jesus, Alto da Conceição, Alto do Sumaré, Rincão, Alto da Conceição, e em Passagem de Pedra, na Zona Rural, até o dia 23 de junho.
Imagem 1 -
FOTO: DIVULGAÇÃO

Nesta sexta-feira (5) a Prefeitura de Mossoró divulgou os novos bairros contemplados pelo serviço do Carro Fumacê, que visa o combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A nova etapa começou nesta quinta-feira (4), pelos bairros Alto de São Manoel e Planalto 13 de Maio. O trabalho segue até o dia 23 de junho, com quarto ciclos de aplicação do veneno.

Também receberão o Carro Fumacê os bairros Bom Jesus, Alto da Conceição, Alto do Sumaré, Rincão, Alto da Conceição, e a comunidade rural de Passagem de Pedra.

O Supervisor Geral dos Agentes de Endemias, Sandro Elias, explica que devido os bairros Alto do Sumaré e Rincão possuírem uma área muito extensa, a cobertura será feita parcialmente nas regiões desses bairros com maior número de notificações registradas.

“O Carro Fumacê é mais uma medida de combate ao mosquito transmissor de arboviroses, como dengue, zika vírus e chikungunya. No entanto, é importante ressaltar que a ação não reduz a necessidade de eliminar possíveis criadouros, em recipientes que acumulam água. Por isso a importância de cada morador estar atento, verificando sempre o seu quintal e eliminando objetos que podem acumular água, como garrafas, pneus, tampinhas, copos descartáveis, além de cobrir reservatórios como cisternas, caixas d'água, tonéis, bacias e baldes”, alerta.

Nos bairros contemplados, os quatro ciclos serão realizados respeitando um intervalo de quatro dias entre cada ciclo. E o Carro Fumacê passará entre as 4h30 e as 7h e das 16h30 às 19h.


Notas

Compra Notebook

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário