19 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:35
MOSSORÓ
DA REDAÇÃO
05/06/2020 18:24
Atualizado
06/06/2020 13:22

Empresário consegue 15 respiradores no Ministério da Saúde para Mossoró

Os equipamentos foram conseguidos com o Ministro Interino da Saúde, Eduardo Pazuello. Segundo informações, o empresário Luiz Roberto Barcelos, da Agrícola Famosa, é amigo pessoal do Assessor Direto do ministro, Airton Cascavel, que teria intermediado a doação dos respiradores.
FOTO: REPRODUÇÃO

Nesta sexta-feira (5) os mossoroenses receberam uma boa notícia em meio as notícias ruins relacionadas a pandemia da Covid-19.

O empresário Luiz Roberto Barcelos, presidente do Coex e da Câmara Setorial de Fruticultura do Ministério da Agricultura conseguiu que o ministro da interino da saúde, Eduardo Pazuello, fizesse a doação de 15 respiradores a cidades de Mossoró.

Com os novos equipamentos a cidade poderá aumentar a oferta de leitos críticos para pacientes que necessitarem de entubação durante o tratamento da Covid-19.

Os equipamentos foram obtidos por intermédio do Assessor Direto do ministro Pazuello, Airton Cascavel, que é amigo pessoal de Luiz Roberto Barcelos.

De acordo com a Prefeitura de Mossoró, dos 15 respiradores, 10 serão utilizados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e os outros cinco para transportes nas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Segundo informou a Coex, o empresário entrou em contato com a prefeita Rosalba Ciarlini, no momento em que soube da doação e a mesma ficou de enviar o ofício ainda nesta sexta-feira (5) para concretizar o convênio.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário