Bombeiros que atuam na 2º Seção do 2º Grupamento de Bombeiros, com sede em Pau dos Ferros, resgataram no fim da tarde desta terça-feira (22) um idoso de 73 anos que estava desaparecido desde domingo (20) no sítio Cirurgião, próximo a uma região serrana, no município de Marcelino Vieira, no Alto Oeste Potiguar.
Os bombeiros foram acionados na manhã de terça-feira e imediatamente deram início as buscas. O idoso foi encontrado próximo a uma rodovia, já debilitado e perdendo a consciência.
Durante o período em que esteve desaparecido, ele não se alimentou.
Ao ser localizado, o senhor identificado por Pedro Ramos foi avaliado pelos socorristas da corporação e conduzido para sua residência onde se alimentou e passa bem.
Esta não é a primeira vez em que o Corpo de Bombeiros tem êxito na busca por desaparecidos na região do Alto Oeste.
Em junho deste ano, o agricultor Antônio Vicente Pereira, de 42 anos, foi resgatado após ficar perdido no mato por três dias também no município de Marcelino Vieira.
Na ocasião, o agricultor declarou que “Deus guiou os bombeiros ao meu encontro. Se não fossem por eles eu estaria morto agora!”.
De acordo com o Comandante Geral do CBM do RN, Coronel Otto Ricardo Saraiva, “a missão dos bombeiros é árdua e exige técnica, preparo físico e psicológico. Os bombeiros de Pau dos Ferros mais uma vez demonstraram que estão preparados para situações adversas”.