26 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:39
SAÚDE
Da redação
23/09/2015 12:32
Atualizado
13/12/2018 23:12

Detran intensifica ações da Semana Nacional de Trânsito em Mossoró

Na programação constam blitzen educativas e apresentações do teatro pedagógico do Departamento.

Nesta quarta-feira (23), a equipe da Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito do Órgão (Coefi) leva ações do Comando Educativo para a cidade de Mossoró. Na programação constam blitzen educativas e apresentações do teatro pedagógico do Departamento.

Durante esta semana, outros municípios do Rio Grande do Norte foram contemplados com as iniciativas de conscientização e educação de trânsito. As cidades de Currais Novos, Apodi, Caicó e Jardim de Piranhas são exemplos do trabalho assíduo do Detran na tentativa de melhorar a consciência social em relação a obediência as normas de trânsito, e principalmente, no intuito de diminuir os índices de acidentes e mortes ocorridas no tráfego de veículos por vias urbanas e rodovias.

Na capital as atividades também estão intensificadas com a realização de comandos educativos em áreas das zonas Sul e Norte da cidade. Igualmente está acontecendo um trabalho fixo na Praça Augusto Severo, no bairro da Ribeira, denominado Trânsito Cidadão. A medida abrange um conjunto de instituições de trânsito que montaram estandes no local, onde recebem regularmente a visitação de estudantes de escolas públicas e privadas que são recebidos com informações importantes relacionadas às condutas sadias no trânsito.

Este ano, a Semana Nacional de Trânsito trabalha o tema “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Seja você a mudança no trânsito”. A ideia é fazer com que cada cidadão seja responsável pelo seu comportamento no tráfego e diante disso, possa manter uma relação de respeito e de cidadania, cumprindo as normas e contribuindo para a formação de um trânsito pleno, seguro e humano.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário