20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
MOSSORÓ
ANNA PAULA BRITO
24/06/2020 15:28
Atualizado
24/06/2020 15:28

Comércio não essencial de Mossoró segue fechado até o dia 30 de junho

A prefeitura publicou nesta quarta-feira (24) um novo decreto prorrogando as medidas restritivas voltadas ao funcionamento do comércio e serviços, mantidas as exceções. A reabertura gradual das atividades em Mossoró está prevista para começar no dia 1º de julho, mesma data estabelecida pelo decreto estadual.
FOTO: AQUIVO

A Prefeitura de Mossoró prorrogou as medidas restritivas voltadas ao funcionamento do comércio e serviços, mantidas as exceções, na cidade.O decreto 5.708, publicado nesta quarta-feira (24), tem validade até o próximo dia 30 de junho.

A reabertura gradual das atividades em Mossoró está prevista para começar no dia 1º de julho, mesma data estabelecida pelo decreto estadual.

Em 16 de junho a Prefeitura havia autorizado o funcionamento de livrarias e papelarias juntos aos demais serviços essenciais, como supermercados, padarias, farmácias etc.

De acordo com o decreto, as medidas de isolamento foram prorrogadas após ser considerada a situação epidemiológica em que se encontra a cidade.

De acordo com o último boletim divulgado pela secretaria de saúde do município, nesta terça-feira (23), Mossoró tinha 2.029 casos confirmados e 107 óbitos por Covid-19.

Outro dado que impede a reabertura das atividades no momento é a taxa de ocupação de leitos. Segundo a Sesap, nesta quarta-feira (24) a região oeste possui 100% de ocupação. Para reabertura, esse índice em todo o estado precisa ficar abaixo de 70%.

“Estamos analisando a conjuntura através de um trabalho realizado em consonância com o comitê de enfrentamento ao novo coronavírus. Nossas decisões são determinadas por essas avaliações e por isso decidimos estender o prazo até o próximo dia 30”, informa a prefeita Rosalba Ciarlini.

A prefeitura ainda informou que o plano de reabertura da economia local será anunciado quando for entrar em vigor.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário